“Eu não fiz sozinha”, diz jovem acusada de esquartejamento

thaisA acusada de assassinar e esquartejar um homem, no município de Girau do Ponciano, Thaise Nascimento Duarte confessou participação no crime brutal que chocou a sociedade alagoana. Em entrevista à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 27, ela contou que se uniu ao grupo, já apresentado pela polícia, para fazer justiça com as próprias mãos. Isso porque eles souberam que a vítima, Genaldo dos Santos, teria assassinado duas crianças a facadas em Pernambuco.

Essa foi a justificativa apresentada por Thaise à polícia e à imprensa. “Eu não sabia que ele era inocente”, disse quando foi questionada. Segundo ela, quando foi pego pelo grupo, Genaldo perguntou se poderia ser solto se confessasse o crime.

Thaise, não demonstrou nenhum tipo de arrependimento. Afirma que estava esperando a família contratar um advogado para se entregar e que durante esse tempo que passou foragida, estava em uma casa alugada, em Maceió. “A Minha família ficou toda chocada. Achavam que eu não tinha capacidade de fazer isso. Quem me conhece sabe que eu não faria isso”, disse e completou: “minha família mandou eu me entregar. Eles disseram que iriam reparar esse meu erro”.

Sangue Frio

Questionada sobre a crueldade do ato que cometeu, a moça de apenas 19 anos justificou que estava sob efeito de drogas. “Eu estava muito ‘cheirada’. Não sou usuária de drogas, mas naquele dia usei cocaína e isso aconteceu. Mas não fiz sozinha, não. Os meninos que foram presos todos fizeram parte, mas não temos nenhuma gangue e não recebemos ordens de ninguém”, garantiu Thaise, quando questionada sobre estarem seguindo ordens de uma organização criminosa.

Ela disse que só percebeu o que ocorreu quando viu o vídeo publicado nas redes sociais. Ela acusa a menor de 16 anos de ter gravado e postado. “Ela mesma gravou o vídeo e colocou nas redes sociais. Acho que foi para dar uma de ‘fortona’, né?”, disse.

Fuga

A acusada passou boa parte da entrevista se contradizendo. Primeiro ela negou que estivesse fugindo, mas confessou que estava indo morar em Pernambuco. Não quis dar detalhes de como organizou sua escapada, mas confirmou que, no momento da prisão, tinha saído de um restaurante e entrado no veículo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos