SSP apresenta acusada de esquartejamento em Girau do Ponciando

Thaise Nascimento estava indo para o Estado de Pernambuco

Izabelle Targino/Alagoas24horasWhatsApp Image 2016-10-27 at 6.12.21 PM

A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na tarde desta quinta-feira (27), Thaise Nascimento Duarte, acusada de ser a líder da quadrilha que matou e esquartejou Genaldo dos Santos, de 46 anos, no município de Girau do Ponciano.

Thaise Nascimento, segundo as investigações, foi a presa por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, Radiopatrulha, Gecoc e Deic próximo à divisa com o estado de Pernambuco. De acordo com comandante do 2º BPM, Thaise estava em União dos Palmares, em um restaurante, no momento da prisão.

De acordo com o coordenador da Deic, delegado Mário Jorge, Thaise Nascimento já estava sendo monitorada e desde ontem a polícia já tinha o paradeiro dela. As investigações vinham sendo realizadas pelo Gecoc e Deic desde o vazamento do vídeo do crime nas redes sociais.

Durante a coletiva, Thaise confessou a participação no crime e deu detalhes do que aconteceu no dia. Após o vazamento do vídeo, Thaise disse que permaneceu em Arapiraca e só fugiu depois que a soube das prisões dos amigos.

“Eu tinha ido almoçar na casa da minha mãe e soube que prenderam o pessoal. Minha mãe pediu pra eu me entregar que ela arrumava um advogado, mas eu fugi para Maceió e hoje ia pra Pernambuco”, disse.

No momento da prisão, Thaise estava acompanhada de um homem identificado como Claudemir Henrique Evangelista, 36 anos. De acordo com o delegado, Claudemir é acusado de integrar uma quadrilha que rouba os sacoleiros que fazem compras em cidades pernambucanas.

Claudemir Henrique vai ser autuado pelo crime de organização criminosa. Entretanto, não havia contra ele mandado de prisão em aberto e nem houve flagrante.

Em entrevista à imprensa, Claudemir negou que seja envolvido nos crimes apontados pelo delegado, mas disse que já foi preso pelo crime de assalto. Claudemir disse ainda que Thaise havia pedido carona para ir com ele para a cidade de Caruaru.

“Eu ia para Caruaru ela me pediu carona. Ela fazia programa em São Miguel dos Campos, e eu a conheci lá, há mais ou menos um mês. Mas eu não sabia que ela era acusada deste crime”, disse ele.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos