Religião


Feriado de Finados ‘movimenta’ cemitérios na capital e interior

Alagoas24horasMissa do cemitério Nossa Senhora da Piedade

Missa do cemitério Nossa Senhora da Piedade

É intensa a movimentação nos cemitérios públicos e privados da capital e do interior de Alagoas neste feriado de Finados (02). Familiares e amigos visitam túmulos dos entes queridos e aquecem principalmente o comércio de flores.

Alagoas24horasCemitério São José

Cemitério São José

Também é grande a presença de católicos nas missas celebradas especialmente para a data. Ainda conhecida como Comemoração dos Fiéis Defuntos, a data é também celebrada por protestantes e espíritas.

Em Maceió, o Cemitério São José é o que registra maior movimentação.

O Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió, também teve um aumento na compra e venda de passagens para o interior e estados vizinhos.


Veja o que abre e fecha no feriado:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas  (Fecomércio-AL) divulgou nota sobre os serviços que devem funcionar e seus horários durante o feriado de Finados. Confira:

O Centro de Maceió estará aberto em horário especial, das 9h às 13h, na próxima quarta-feira (2/11). Já os shoppings da capital seguirão o horário habitual de funcionamento.

No Maceió Shopping, as lojas âncoras abrem a partir das 9h. A praça de alimentação e as lojas satélites estarão à disposição do público das 10h às 22h. Da mesma forma, os cinemas permanecerão com o horário normal. O Shopping Pátio Maceió funcionará das 10h às 22h, mantendo as salas de cinema com a programação de exibição habitual.

O Parque Shopping Maceió também abrirá das 10h às 22h, com todas as lojas, quiosques e praça de alimentação em funcionamento, e os cinemas permanecerão com as sessões habituais.

Já o Shopping Farol terá um horário diferenciado, abrindo suas lojas e praça de alimentação das 9h às 18h, mas os cinemas permanecerão em horário normal.

No agreste, o Arapiraca Garden Shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h, com as salas de cinema atendendo ao público com a programação habitual.

Supermercados

A Fecomércio comunica, também, que a rede de supermercados Extra estará com suas lojas Farol e Mangabeiras abertas normalmente. As unidades do Palato atenderão em horário habitual: Palato Ponta Verde aberto 24h; Palato Farol, das 7h até meia-noite e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h.

O Atacadão abrirá, em Maceió, de 7h às 21h, e o Assaí Atacadista funcionará de 7h até 22h. As lojas da rede GBarbosa funcionarão nos seguintes horários: Hiper Serraria, 8h às 19h; Hiper Praia, 7h às 19h; Hiper Stella Maris, 7h às 21h; Hiper Tabuleiro, 7h às 14h; Super Benedito Bentes, 8h às 14h; Super Shopping Pátio, 09h às 22h; e no Super Arapiraca, de 8h às 14h.

Comércio no interior

O Sindilojas Arapiraca, Palmeira, Penedo e União – entidades filiadas à Fecomércio – informaram o funcionamento do comércio das cidades. Em Arapiraca, a entidade informa que o comércio será fechado. Caso o empresário opte por abrir o estabelecimento, o Sindilojas o orienta a entrar em acordo com o sindicato laboral (82 3521- 5879).

Em Penedo o comércio também será fechado, mas em União dos Palmares funcionará normalmente. Já em Palmeira dos Índios, a abertura será facultativa.


Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>