Religião


Papa pede aos jovens que “se rebelem, questionem”

GooglePapa Francisco

Papa Francisco

Durante seu primeiro encontro com os participantes da Jornada Mundial da Juventude, na Cracóvia (Polônia), nesta quinta-feira, 3, o Papa Francisco pediu aos jovens que que “se rebelem, questionem, sonhem, e evitem os caminhos obscuros”.

“É lindo, e me conforta o coração vê-los tão revoltosos. É estimulante escutá-los, compartilhar seus sonhos, suas questões e sua vontade de se rebelar contra todos aqueles que dizem que as coisas não podem mudar. As coisas podem mudar, não é?!”, disse Francisco.

Para um público de cerca de 600 mil jovens, o papa se inspirou no discurso de Martin Luther King “Eu tenho um sonho”, a favor dos direitos para os negros, para sacudir as consciências dos jovens dos cinco continentes e convidá-los a sonhar. “Vocês são capazes de sonhar?”, improvisou o Pontífice que falou também sobre a dor que sente em encontrar jovens que “se aposentaram antes do tempo”, “que jogaram a toalha antes de começar o jogo”, que estão “entregues antes de lutar”, que estão “entediados e entediam”.

Fonte: Brasil247

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>