Maceió vai receber os principais nomes da Cirurgia do Trauma

Maceió vai receber alguns dos maiores cirurgiões de trauma do mundo entre os dias 9 e 11 de novembro, durante o XXIX Congresso Pan-Americano de Trauma, XXII Congresso da SBAIT e XVIII Congresso das Ligas de Trauma (CoLT). Os eventos acontecem paralelamente no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso e vão discutir dezenas de temas sobre o atendimento às vítimas de trauma, com troca de experiências entre vários países que estarão representados no local.

No total, estarão na capital alagoana cerca de 130 palestrantes. Mais da metade – por volta de 70 – é internacional. Entre os nomes confirmados, estão Michel Aboutanos (USA), Carlos Ordoñez (Colômbia), Sandro Rizoli (Canadá), Rao Ivatury (USA), Carlos Mesquita (Portugal) e Ari Leppaniemi (Finlândia).  São esperados cerca de dois mil profissionais no evento, entre médicos, acadêmicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e bombeiros.

O programa está dividido em palestras, conferências, mesas redondas e discussões de casos clínicos. Os temas têm abordagens aprofundadas, relacionadas ao Atendimento ao Trauma, Emergências Cirúrgicas, Atendimento Pré-Hospitalar, Cuidados Críticos, com maior enfoque na prevenção, inserção do ensino da atenção ao Trauma nas universidades e Telemedicina. Entre os assuntos que serão abordados, estão Prevenção dos eventos de trânsito e da violência, Atendimento pré-hospitalar, Atendimento na sala de emergência e o Tratamento definitivo das emergências.

“Uma programação científica muito bem elaborada permitirá ao participante atualização nos temas apresentados”, diz o coordenador local do evento, Amauri Rocha.  “Não temos dúvida de que este será um dos maiores congressos de trauma realizados no Brasil. Toda a programação foi elaborada em parceria com a Sociedade Pan-Americana de Trauma. Os principais nomes envolvidos com a doença Trauma estarão por aqui para dividir seu conhecimento com o público”, destaca o presidente da SBAIT, Sandro Scarpelini.

TURISMO EM MACEIÓ

Além de debater temas relacionados à saúde, o congresso também fomenta o turismo em Maceió e vai ao encontro de um trabalho da prefeitura para atrair eventos à cidade. ”Este congresso é mais um exemplo que vai movimentar toda a cidade no mês de novembro. É um agregador à alta temporada, que já se inicia. Representa ocupação elevada nos meios de hospedagem e movimentação da economia. São pessoas que se gostarem do destino, irão retornar”, destaca o secretário de Turismo, Jair Galvão.

SERVIÇO:

XXIX Congresso Pan-Americano de Trauma, XXII Congresso da SBAIT e XVIII Congresso das Ligas de Trauma (CoLT)

Dias 9, 10 e 11 de novembro

Horário – 8h às 18h

Local: Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos