Maceió recebe mais de 1000 médicos em congresso científico

 

Secom MaceióIMG_3603

De 9 a 11 de novembro, Maceió receber alguns dos maiores cirurgiões de trauma do mundo, durante o XXIX Congresso Pan-Americano de Trauma, XXII Congresso da SBAIT e XVIII Congresso das Ligas de Trauma (CoLT). Os eventos acontecem paralelamente no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso para discutir dezenas de temas sobre o atendimento às vítimas de trauma, com troca de experiências entre vários países que estarão representados no local.

No total, a capital alagoana vai receber cerca de 130 palestrantes. Mais da metade – por volta de 70 – é internacional. O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, avalia que eventos de grande porte, que envolvem formadores de opinião de várias partes do mudo, confirmam a vocação de Maceió para o turismo de negócios, que tem crescido na capital.

“A Prefeitura de Maceió tem considerado o segmento de eventos como uma das áreas prioritárias na gestão turística, assim como sol e praia e o turismo gastronômico. Nós apostamos na captação de eventos dos diversos tipos, sejam técnico-científicos para contribuir com o fomento do turismo na baixa temporada. Isso está traduzido nas parcerias inéditas que têm sido firmadas com o Maceió Convention Bureau, responsável por atrair grandes congressos para a cidade. Isso permitiu que colocássemos em prática a produção de um estudo sobre o turismo de negócios, o manual de realização de eventos, entre outros esforços. Esse congresso é mais um exemplo dos frutos desses trabalhos”, avalia o gestor.

A programação do evento está dividida em palestras, conferências, mesas redondas e discussões de casos clínicos. Os temas têm abordagens aprofundadas, relacionadas ao Atendimento ao Trauma, Emergências Cirúrgicas, Atendimento Pré-Hospitalar, Cuidados Críticos, com maior enfoque na prevenção, inserção do ensino da atenção ao Trauma nas universidades e Telemedicina. “Não temos dúvida de que este será um dos maiores congressos de trauma realizados no Brasil. Os principais nomes envolvidos com a doença trauma estarão por aqui para dividir seu conhecimento com o público”, destaca o presidente da SBAIT, Sandro Scarpelini.

SERVIÇO:
XXIX Congresso Pan-Americano de Trauma, XXII Congresso da SBAIT e XVIII Congresso das Ligas de Trauma (CoLT)
Dias 9, 10 e 11 de novembro
Horário – 8h às 18h
Local: Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos