Comunidade acadêmica da Uncisal inicia processo de autoavaliação

AssessoriaComunidade acadêmica da Uncisal inicia processo de autoavaliação

Comunidade acadêmica da Uncisal inicia processo de autoavaliação

Com o objetivo de reunir propostas de melhorias para a instituição, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) deu início a um processo democrático de autoavaliação que vai envolver toda a comunidade acadêmica até o dia 30 de novembro.

Universitários, técnicos administrativos e professores podem avaliar itens como “planejamento”, “desenvolvimento institucional”, “políticas acadêmicas”, “políticas de gestão” e “infraestrutura” por meio de um aplicativo disponível no “Play Store”, do sistema Android.

“É bastante simples: o usuário baixa o aplicativo, chamado Questionário CPA Uncisal, e responde às preguntas direcionadas para o seu perfil. A proposta é avaliar a instituição sobre as múltiplas perspectivas que a compõe”, explica a professora Almira Alves, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

De acordo com ela, embora seja exigido o número de matrícula do participante para acesso à avaliação, o processo acontece de forma anônima. “A autoavaliação visa o aprimoramento do processo de formação. Não será preciso se identificar”, explica.

Almira Alves acrescenta que, após a consolidação dos dados, serão enviados relatórios para o Ministério da Educação (MEC), para o Conselho Estadual de Educação e para a gestão com as informações coletadas e as propostas de melhoria institucional.

A autoavaliação é composta por perguntas fechadas e por um espaço para questões qualitativas, nas quais os participantes podem deixar sugestões. O questionário foi estruturado pela própria comunidade acadêmica, ao longo de oficinas realizadas na Uncisal este ano.

Fonte: Ascom Uncisal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos