Professores protestam contra atrasos salariais em Cajueiro e Atalaia

Cortesiaprotesto

Professores da rede de ensino municipal de Cajueiro e Atalaia realizaram protestos simultaneamente, na manhã desta quinta-feira (10), contra o não pagamento de salários e retroativos.

De acordo com o educador Fábio Cirilo, que trabalha em Atalaia, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) está com uma audiência marcada para a tarde de hoje e que deve decidir quanto ao pagamento de uma dívida que dura quase dois anos com o município.

“Temos uma dívida desde 2014 e que o município não paga. Ela acumula quase R$ 4 milhões. Isso se decidirem pagar tudo”, disse o professor à reportagem do Alagoas 24 Horas.

Em Atalaia, 672 servidores sofrem com atrasos constantes. Outubro, por exemplo, ainda não foi pago e muito menos o 13º salário que já deveria ter sido depositado agora em novembro.

Já em Cajueiro, município próximo a Atalaia, a situação é também semelhante. Professores foram às ruas para exigir o pagamento de atrasos que seguem desde setembro. Além dos educadores, servidores ligados à área de saúde também reforçam o protesto na cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos