Estudantes realizam passeata contra PEC 55 em Santana do Ipanema

Cortesiamovimento sertao

Estudantes do sertão alagoano irão realizar uma grande passeada na quarta-feira, 16, na cidade de Santana do Ipanema. Ao Alagoas 24 Horas, os alunos contaram que o ato público é contra a Proposta de Emenda à Constituição de número 55, que visa limitar os gastos públicos.

A manifestação, intitulada ‘Sertão em Movimento: Contra a PEC241/55 em Defesa de Direitos”, conta com a participação dos alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Durante o ato público, os estudantes irão se unir a servidores municipais da saúde e educação para pedir apoio aos vereadores do município contra a aprovação da proposta, que tramita no Senado Federal. Além disso, eles sairão em passeata pelas ruas de Santana do Ipanema. A concentração será às 9h na Praça Doutor Adelson Issac de Miranda  e o estirão segue até a praça da Matriz. A intenção é informar à população sobre os impactos da implementação da PEC 241 no Brasil.

Antes da grande manifestação, os alunos realizarão no sábado, 13, uma panfletagem na feira livre de Santana do Ipanema-AL.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos