Bebedouro recebe obras de melhoria da acessibilidade

Secom Maceióbebedouro obra

No bairro de Bebedouro, serviços de melhoria da acessibilidade são realizados na Rua Dr. Passos de Miranda, popularmente conhecida como Ladeira do Calmon. Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, esteve no local para vistoriar as obras executadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), em parceria com a iniciativa privada.

Os serviços na região contam com um investimento de aproximadamente R$ 430 mil e envolvem a construção de calçadas e rampas com piso tátil para pedestres e cadeirantes, além da requalificação da sinalização e iluminação por toda extensão da via.

 “As obras na Ladeira do Calmon são de cunho social muito grande. Garantir o direito de ir e vir das pessoas é o reflexo do comprometimento da Prefeitura com essa causa tão importante, que é a acessibilidade. Agora as pessoas vão poder andar por aqui em segurança, sem precisar desviar de motoristas e calçadas desniveladas”, destaca Marcelo Palmeira.

 Para o secretário da Sempla, Messias Costa, a trará grandes benefícios para a região. “Toda a ação foi pensada para facilitar a locomoção dos pedestres a partir da melhoria significativa no passeio público da rua, com a introdução de uma faixa contínua de calçada sem degraus”, detalha.

A obra trará mudanças em toda a sinalização da Ladeira do Calmon. As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão realizar a implantação de novas placas de sinalização vertical e horizontal e faixas de pedestre, além de redutores de velocidade para proporcionar mais segurança na travessia dos pedestres. Com o novo projeto de melhoria da acessibilidade, ficará terminantemente proibido o estacionamento de veículos por toda a extensão da Ladeira do Calmon.

“Moro há mais de 50 anos na ladeira do Calmon e já vi muitos acidentes acontecerem porque o local não tinha sinalização e nem faixa exclusiva para a travessia de pedestres. Graças a essas obras de melhoria nas calçadas, nós, moradores, vamos poder caminhar com mais segurança”, comemora dona Laudicéia Cajazeira dos Santos.

Os técnicos da Superintendência Municipal de Iluminação (Sima) também irão atuar na região, revitalizando a iluminação a partir da substituição de luminárias antigas por novas e mais potentes de LED. “Aqui em Bebedouro já foram realizados diversos serviços de requalificação da iluminação. Com a obra de melhoria na acessibilidade da ladeira do Calmon, daremos início ao programa Ilumina Maceió, onde iremos implantar 18 novas luminárias em LED por toda extensão da via”, explica Frederico Lins, superintendente da Sima.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos