Eventos alteram o trânsito em Maceió no final de semana

O final de semana em Maceió contará com vários eventos que poderão deixar o trânsito lento ou interrompido em alguns pontos. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) enviará agentes de fiscalização aos locais a fim de garantir a fluidez de forma mais tranquila e a segurança de pedestres.

A partir das 6h45 deste sábado (12) terão início as interdições para a I Corrida Por um Trânsito + Seguro, promovida pela própria SMTT/Maceió. A largada acontece às 7h45 na Praça Multieventos, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, Pajuçara. Os corredores deverão percorrer pela Rua Júlio Plech, Praça Marcílio Dias e retorno para a Praça Multieventos.

Os pontos de interdição e desvio são: Praça Marcílio Dias; entrada do Porto de Maceió; Rua Sampaio Marques (próximo à Praça Manoel Duarte); Rua Dr. Antônio Gouveia com a Travessa Dr. Antônio Gouveia; cruzamento da Avenida Dr. Antônio Gouveia com as ruas Lessa de Azevedo, Conde de Irajá e Júlio Plech; cruzamento da Avenida Jangadeiros Alagoanos com as ruas Domingos e Teófilo Otoni. A liberação total das vias está prevista por volta das 10h.

Na Rua dos Visórios, bairro do Jacintinho, acontece o Projeto Praças da Saúde da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Uma estrutura será montada no Mirante do Jacintinho e a partir das 7h30 ao meio dia, o fluxo de pessoas será constante, o que demanda mais atenção aos pedestres que transitam pela via. Uma equipe da SMTT fará rondas pelo local.

Ainda no sábado será realizada, a partir das 13h, a Marcha para Jesus. A concentração será em frente ao Alagoinhas, na Ponta Verde, com destino à Praça Multieventos. Os pontos de interdição durante a marcha serão a intersecção da Avenida Sílvio Vianna com a Rua Hígia Vasconcelos e a Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

Já no domingo (13), pela manhã, ocorre o vestibular Cesmac, e o trânsito ficará intenso nas ruas Cônego Machado, Íris Alagoense e Ângelo Neto, todas no bairro do Farol. Equipes da SMTT estarão realizando o ordenamento do fluxo na região.

O Domingo de Lazer na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, acontece das 8h às 17h com o bloqueio parcial de parte da via pela SMTT. Agentes de Trânsito estarão posicionados em frente à Barraca Sete Coqueiros. Outro ponto de interdição será no cruzamento da Sílvio Vianna com a Rua Hígia Vasconcelos, sendo esta pela organização do evento.

 

Fonte: SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos