Formula 1


GP do Brasil: Rosberg supera Hamilton e lidera último ensaio em Interlagos

MotorSportroseberg

Nico Rosberg deu o troco em Lewis Hamilton no último treino livre deste sábado (12) em Interlagos. O piloto alemão da Mercedes, líder do campeonato com 19 pontos de frente para o companheiro britânico, foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres, disputada neste sábado pela manhã.

O alemão cravou o tempo de 1min11s740, superando Hamilton por apenas 0s093 no final da sessão. Os mais rápidos do resto foram Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O alemão foi 0s219 mais lento que Rosberg. Fechando o top-6, vieram Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

Quarto mais rápido no TL2, Felipe Massa terminou a última sessão livre com o nono tempo. Seu companheiro, Valtteri Bottas, que foi obrigado a desviar de um guarda-chuva que voou de uma arquibancada no início da sessão, foi o sétimo.

Felipe Nasr foi o 20º, ficando apenas à frente de Esteban Ocon da Manor e de seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que, por problemas de motor, não marcou tempos neste treino.

Com o asfalto úmido no início da sessão, os pilotos que foram à pista utilizavam os pneus de chuva. Hamilton foi o primeiro a tentar pneus de pista seca com dez minutos de treino. No entanto, com uma garoa intermitente, o piloto acabou saindo algumas vezes da pista antes de ser o primeiro a registrar uma volta.

A partir do 20º minuto, a pista começou a secar e os pilotos passaram a virar tempos competitivos. Raikkonen cravou 1min12s530 e fez uma dobradinha da Ferrari com Sebastian Vettel, que ficou a 0s131 de sua marca. As duas Red Bulls vinham logo atrás e as Mercedes não faziam voltas competitivas, vendo Nico Rosberg e Lewis Hamilton em 19º e 20º.

Com 43 minutos, Ricciardo foi para a ponta fazendo 1min12s287. Seu companheiro Max Verstappen melhorou seu tempo, mas foi logo superado por Nico Rosberg que fez o tempo mais rápido do final de semana, em 1min11s787. Hamilton tentou superar a volta, mas ficou a 0s093 do parceiro.

A classificação para o GP do Brasil está marcada para as 14h.

Fonte: MotorSport

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>