Suspeitos trocam tiros com a polícia e um acaba morto em Palmeira dos Índios

Cortesia/WhatsappDakson morreu durante suposta troca de tiros com a PM

Dakson morreu durante suposta troca de tiros com a PM

A morte de um jovem que teria trocado tiros com policiais militares na noite desta sexta-feira (11) deve entrar para as estatísticas de mortes em confronto e corroborar com os índices que colocam a Polícia Militar de Alagoas no terceiro lugar entre as que mais matam no Brasil.

O jovem, suspeito de envolvimento com o tráfico, foi identificado como Dackson André da Rocha Gonzaga, de 29 anos. Informações preliminares apontam que a polícia teria chegado até ele depois da prisão de Luciana Ferreira da Silva, de 35 anos, flagrada com quase três quilos de maconha horas antes, no município de Cacimbinhas.

Luciana teria dito em depoimento que a droga que ela repassaria para José Marcos da Silva Soares, de 21 anos, também detido, teria sido repassada a ela por Dackson.

Leia também:
Operação Integrada prende suspeitos de tráfico no interior de Alagoas

De posse dessa informação, a PM teria saído em diligência a procura de Dackson, no bairro Vila João XXIII, em Palmeira dos Índios, mas ele foi localizado após denúncia anônima que apontava seu paradeiro na Rua Tenente Júlio Amorim, no bairro Vila Maria, também em Palmeira.

Dackson teria atirado contra as viaturas, dando início a uma troca de tiros que resultou em sua morte. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, chegando lá sem vida.

Uma pistola e munições teriam sido apreendidas com o suspeito que tem passagens pela polícia por homicídio. Em fevereiro de 2014 ele se envolveu em uma troca de tiros com a polícia e acabou atingido na mão.

Relembre  caso
Em fevereiro de 2014, quatro homens assassinaram um motoqueiro identificado como Donizete Pascoal da Costa, 39, no bairro Vila Maria, em Arapiraca. Policiais militares presenciaram o crime por que escoltavam a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho – que saía de Bom Conselho (PE) com destino a Arapiraca.

O bando atirou no motoqueiro e fugou em um Gol prata. Um dos criminosos era um cabo da Polícia Militar, Almir Antônio de Araújo, o único que usava capuz na hora do crime.

A PM saiu em perseguição e houve troca de tiros. O homem que conduzia o veículo, José Anísio Carvalho Neto, conhecido como “Netinho, foi morto. Dackson foi atingido na mão, o cabo da PM foi detido e o quarto integrante era Pedro de Lima Tenório que também se rendeu.

Na ofensiva militar de ontem, um segundo suspeito identificado como João Paulo também teria sido preso. A informação não foi confirmada pela Polícia Militar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos