Sala de Ensaio: “O Teatro dentro do Teatro/Ode do Fazer Artístico”

DivulgaçãoIMG_8626

Escola Técnica de Artes da UFAL apresenta o Espetáculo “Sala de Ensaio”, de 14 a 18 de Novembro, sempre a partir 19:30h, Sala 11 no Espaço Cultural – Praça Sinimbú, Classificação Etária de 16 anos, sob a Direção Artística de David Farias, os formandos do Curso de Arte Dramática nos convidam ao amor, que ecoa da caixa do peito do elenco, do fazer artístico. Nesse jogo de plano real e plano dramático, Sala de Ensaio é um exercício de catarse, de união, de transformação. Sala de Ensaio é Meta Teatro!
No Espetáculo todas as companhias teatrais são uma só, e o público, o que nos faz (ou nós que o fazemos?!), passa a ser cúmplice daquilo que muitas vezes só vê ao abrir das cortinas. O espetáculo retrata a Cia. dos Hipócrates ensaiando o espetáculo Chão de Estrelas, nos guiando pelas idas e vindas, os que desistimos e os que ainda temos a percorrer. O diretor/autor transcreveu o que observou durante o processo cênico e a partir da dramaturgia dos corpos/mentes dos atores/atrizes, concebeu o texto. Foi através da abordagem somático-performativa que o espetáculo foi estruturado.
Interpretar atores ensaiando, e ao mesmo tempo, estes mesmos atores dando vida às personagens e suas repetições da vida, do teatro, do rito, do mesmo! Somos todos nós representados – “A flor que chamamos rosa, se outro nome tivesse deixaria de ser tão perfumosa?” É nesta alusão a reflexão de Willian Shakespeare, que o espetáculo Sala de Ensaio nos diz: unidos somos mais fortes, independentes! Seja como artistas seja na condição humana.
A ETA através do Curso Técnico em Arte Dramática vem sendo um importante celeiro de fomento artístico e cultural da cena local. Seja através de suas produções ou da promoção de espetáculos, oficinas e palestras de outros grupos do País. Entendendo a relações entre as cadeias produtivas das artes cênicas e demais linguagens.
Ingressos (Limitados) Gratuitos uma hora antes do Espetáculo!

FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: David Farias (a partir da dramaturgia dos atores)
Elenco: Bárbara Lustoza, Bruno Ramires, Dav id Farias, Jéssica Galvão, Cadu Oliveira, Louryne Simões e Maria Arlleide
Música Original: Ábia Marpin e Toni Edson
Preparação Vocal: Geová Amorim
Canto para Cena: Mari da Costa
Técnicas Corporais: Reginaldo Oliveira
Cenografia: Alex Cerqueira e Jeamersom Santos
Figurino: Andréa Almeida e Alex Cerqueira
Maquiagem: Alex Cerqueira
Concepção de Luz: Claudemir Santos
Concepção de Sonoplastia: Brother Sandes e O elenco
Fotos: Carol Kele e Washington da Anunciação
Produção de e Assessoria Comunicação: Keka Rabelo e Cadu Ávila
Alunos Produção Executiva: Maiara Padilha, Ricardo Pereira, Victor Sart, Thamires Iandra, Thatiane Pradines, Viviane Oliveira.

SERVIÇO
ETA/UFAL Apresenta:
Sala de Ensaio
“O Teatro dentro do Teatro/Ode do Fazer artístico”

DATA: 14 A 18 de Novembro
Hora: 19:30h
LOCAL: Sala 11 Espaço Cultural, Praça Sinimbú – Centro.
Ingressos (Limitados) Gratuitos uma hora antes do Espetáculo!
Informações: 99632 6584/ 9983

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos