Chateado, Messi recusou renovação de contrato com o Barcelona

DivulgaçãoMessi23

Segundo o jornal Marca, o recente escândalo de evasão fiscal fez Lionel Messi tomar uma decisão drástica: não renovar seu contrato com o Barcelona, único time que defendeu profissionalmente até hoje e do qual veste a camisa desde 2001.

De acordo com o periódico, La Pulga optou por negar a oferta do Barça em julho deste ano, quando passava férias em Ibiza. O argentino teria optado por deixar seu contrato acabar, em junho de 2018, para só então decidir que rumo tomar na carreira.

Em seguida, o pai de Messi, Jorge, teria avisado o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, da decisão do filho. O cartola pediu “calma” e o lembrou da cláusula de rescisão de 250 milhões de euros (R$ 911,5 milhões) que foi acordada em sua última renovação, em maio de 2014. Desde então, as partes não trataram mais do assunto.

Ainda segundo o Marca, o camisa 10 ficou muito chateado com a condenação a 21 meses de prisão por parte da Justiça espanhola no final de junho, quando ele foi considerado culpado, ao lado de seu pai, por três delitos fiscais graves.

Depois de muito mistério, o próprio Bartomeu admitiu que o contrato de Messi não foi renovado desde a última assinatura, em 2014, mas garantiu que o time catalão segue tentando.

“Em dois meses, iniciaremos conversas com Messi para renovar. Não sei o que acontecerá no futuro, mas tentanremos explicar a ele que está no melhor clube do mundo, que aqui é o melhor lugar para ele e que sua melhor experiência de vida é conosco”, disse o mandatário ao jornal The Telegraph.

O novo contrato planejado por Bartomeu teria uma “considerável melhora” sobre o salário anual de 48 milhões de euros brutos (R$ 175 milhões) que o argentino recebe.

O novo vínculo planejado pela diretoria também seria até a aposentadoria do camisa 10, com Messi assumindo algum cargo depois no Barça, assim que ele cumprir seu sonho de disputar ao menos uma temporada pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, clube em que foi descoberto.

De acordo com o jornal, o que pode levar La Pulga a deixar o Barça e encarar uma nova aventura no futebol europeu é o sentimento de “perseguição” por parte da Justiça espanhola. Contudo, Jorge Messi, que agencia a carreira do filho, irá “sentar e ouvir” as propostas que a equipe blaugrana irá fazer nos próximos meses.

A esperança do Barcelona é que, assim como fez quando anunciou sua aposentadoria da seleção argentina, o craque reconsidere a decisão e renova seu vínculo com o clube.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos