Maceió registra aumento de homicídios em outubro e fica em primeiro lugar em AL

Números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública comparam meses de outubro de 2015 e 2016

João Urtiga/Alagoas24horasCúpula da Segurança Pública apresenta relatório de crimes e homicídio

Cúpula da Segurança Pública apresenta relatório de crimes e homicídio

Maceió registrou um aumento no número de homicídios no mês de outubro de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado e ostenta a primeira colocação no Estado em ocorrência de crimes violentos. O mesmo aconteceu com o Estado, onde também houve um aumento. Os números foram apresentados em uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (14), na Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com os dados apresentados pelo secretário, coronel Lima Junior, o relatório de crimes violentos letais intencionais (CVLI) de outubro, que incluem resistências, legítima defesa e latrocínio, Maceió registrou um aumento de 18,4%, em relação ao mesmo período de 2015.

No total, tiveram 45 mortes violentas na capital, enquanto que no ano passado foram totalizadas 38. Para o secretário, o aumento de mortes está relacionado com a guerra de traficantes de drogas ocorrida em outubro, no bairro do Clima Bom.

O mesmo bairro aparece na lista como o mais violento da capital também no mês de outubro, com o registro de sete crimes, seguido do Poço, com cinco; Jacintinho, com quatro, Benedito Bentes, com três e Cidade Universitária, também com três.

O secretário também apresentou um comparativo entre os últimos dois anos do governo Teotonio Vilela (2013/2015), e os dois primeiros anos da gestão do governador Renan Filho.

Somando as mortes de janeiro a outubro dos anos de 2014 e 2015, que totalizam 1.272, comparados à quantidade do mês o período dos anos de 2015 e 2016, que somam 890, foi registrado uma redução de 30% dos crimes violentos em Maceió.

Os números do Estado também foram apresentados. Em Alagoas, os crimes de homicídios também aumentaram em outubro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foi de 140, para 148, totalizando 5,7%.

Já comparado os números de janeiro a outubro de 2013 e 2014, em relação à soma de 2015 e 2016, os crimes tiveram uma redução de 3.649 para 3.001, totalizando  17,8%.

Na lista dos municípios mais violentos do Estado, Maceió aparece em primeiro lugar, com  45 mortes; seguido por  Arapiraca,  com onze;  São Sebastião, com seis; União dos Palmares, também com seis e Boca da Mata, com cinco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos