Presos em operação roubavam celulares e repassavam para desmanche e revenda

Grupo era especialista em assaltos a residências, estabelecimentos comerciais e pedestres, como foco em aparelho celulares

Alagoas24horasPresos em operação roubava celulares e repassavam para desmanche e revenda

Presos em operação roubava celulares e repassavam para desmanche e revenda

As seis pessoas presas durante uma operação realizada pela Polícia Civil no início da manhã desta quarta-feira (16), foram apresentadas, no início da tarde, durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública. O grupo era especialista em roubar aparelhos celulares e repassar para desmanche e revendas.

De acordo com o delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital e coordenador da operação, o grupo vinha sendo investigado há três meses, após uma parte dos integrantes realizarem um assalto a um salão de beleza no bairro da Ponta da Terra, na parte baixa de Maceió.

“Em julho eles assaltaram um salão de beleza na Ponta da Terra. Há pouco tempo uma dupla que assaltou um mercadinho no mesmo bairro foi reconhecida como sendo a mesma e, a partir das investigações, descobrimos que tem uma rede. Hoje foram presas seis pessoas hoje e esta é a primeira de uma série de operações que iremos realizar neste final de ano, quando este tipo de crime se intensifica por conta das festas de final de ano ”, disse o delegado.

O grupo era organizado e tinha função dentro da organização. Julio Cesar Almeida Medo, 23 anos e Tamires Maria da Silva, de 20 anos, tinham a função de executar os assaltos. Segundo as investigações, eles realizavam os assaltos nos estabelecimentos, residências e a pedestres.

Os celulares roubados nas ações eram repassados para os irmãos Bruno Batista de Lima, 28 anos e Everton Batista de Lima, de 29 anos. De acordo com as investigações, os irmãos recebiam os aparelhos, desmontavam e vendiam peças; ou conseguiam desbloquear e revendia. A dupla foi presa na Avenida Dona Constança.

“Durante as investigações nós localizamos um site, criado pelos irmãos, que entravam em contato comas vítimas e conseguia as senhas dos aparelhos, principalmente os iphones. As vítimas agiam de boa fé e repassavam as senhas dos aparelhos, o icloud e conseguiam desbloquear os aparelhos, formatavam e revendia. Além da prisão, acabamos com essa fraude também”, disse o delegado.

Também foram presos Kynm Maia de Souza, 24 anos e Diego Marques de Omena, 21 anos. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam, na casa do Bruno Batista, aproximadamente quinze aparelhos de celular, a maioria deles iphone.

O delegado disse ainda que Julio Cesar e Bruno Batista foram reconhecidos por diversas vítimas. Julio Cesar, inclusive, nos últimos três meses, foi identificado pela polícia em cinco assaltos a residências e estabelecimentos comerciais.

Acusados negam

Em entrevista à imprensa, Tamires Maria da Silva negou que tenha participação nos assaltos, disse não conhecer os demais presos e que iria procurar seus direitos.

Julio Cesar assumiu que já foi preso por tráfico, mas disse que a polícia vai ter que provar a acusação de roubos. Kynm Maia também se manifestou e negou integrar a quadrilha.

O grupo e o material apreendido foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos