Festival Quilombola celebra mês da Consciência Negra em Maceió

Blog da Mãe NeideAmalá, um dos pratos do Festival, é feito com peito de boi cozida com quiabo, azeite dendê, camarão seco, gengibre e pó de camarão

Amalá, um dos pratos do Festival, é feito com peito de boi cozida com quiabo, azeite dendê, camarão seco, gengibre e pó de camarão

Amalá, acarajé, caruru e xequeté. Estes são alguns dos pratos da culinária afro-brasileira que serão oferecidos no Festival Quilombola, que começa nesta quinta-feira (17) a partir das 17h no estacionamento do Parque Shopping.

Organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL), a Fundação Cultural Palmares e o Parque Shopping, o evento celebra o mês da Consciência Negra e a identidade dos Quilombos.

Além de experimentar os pratos de diversos restaurantes da capital e do interior pelo preço único de R$10, o público poderá participar de oficinas e assistir a espetáculos culturais. Para a abertura oficial, haverá uma apresentação do Grupo Maracatodos, que irá contar com a participação especial da representante da cultura dos Quilombos, Mãe Neide Oyá D’Oxum.

Exposição Alagoas é Muito Mais

Aproveitando o contexto do período, também nesta quinta–feira (17) começará, em frente ao restaurante Outback, no Parque Shopping, a última etapa da exposição Alagoas é Muito Mais, que irá retratar a região dos Quilombos.

 Organizadas pela Sedetur, a série de exposições Alagoas é Muito Mais, potencializa a divulgação dos destinos alagoanos, aproximando o público dos atrativos das regiões, da história e das particularidades do Estado.

A exposição dos Quilombos segue até o dia 7 de dezembro. Já o Festival Quilombola permanece no estacionamento do Parque Shopping até o próximo domingo (20).

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos