Pai e cinco filhos são presos acusados de receptação e adulteração de veículos

Operação mobilizou policiais civis da Regional de Arapiraca, Asfixia e delegacia de Feira Grande

Ascom PC/ALArtêmio Luiz, e os filhos José Roberto, Gilberto dos Santos, Paulo Roberto, José Valdir e José Cícero

Artêmio Luiz, e os filhos José Roberto, Gilberto dos Santos, Paulo Roberto, José Valdir e José Cícero

Seis pessoas de uma mesma família foram presas na manhã desta quinta-feira (17), durante ação realizada pela delegacia de Craíbas, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, também delegado regional de Arapiraca, e policiais civis da Asfixia e da delegacia de Feira Grande, e com o apoio do gerente de Polícia Judiciária da Área 3, Waldeks Pereira. O grupo é acusado de crime de receptação dolosa e adulteração veicular.

Foram presos: Artêmio Luiz dos Santos, e os filhos dele, José Roberto dos Santos, Gilberto dos Santos, Paulo Roberto dos Santos, José Valdir dos Santos e José Cícero dos Santos. Todos foram detidos no Centro de Craíbas, e no sítio Lagoa do Mel, zona rural do município.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, a investigação iniciou-se com o indiciamento de Gilberto, um dos filhos do Artêmio, em inquérito policial que apurou crime de receptação dolosa e adulteração veicular em Craíbas de uma moto roubada em Igaci, no ano passado, e que teve como autor do roubo o próprio Gilberto. O acusado foi indiciado e qualificado indiretamente, uma vez que desobedeceu a três intimações do delegado.

Conforme o delegado Xavier, depois disso, chegaram várias denúncias sobre as atividades da família de Artêmio, temida na região, pois o pai acoberta as ações delituosas dos cinco filhos, que andam sempre armados e sob o pretexto de serem corretores de veículos, adquirem motos e carros roubados e os adulteram para revendê-los como se fossem regularizados.

Artêmio e seus cinco filhos, segundo a investigação, aplicaram golpes de forma continuada durante duas semanas na região de Craíbas e Igaci.

Carros apreendidos com o grupo criminoso (Foto: ASCOM/PC)
Carros apreendidos com o grupo criminoso (Foto: ASCOM/PC)
Através dos golpes, conseguiram ludibriar várias pessoas> Sob o pretexto de serem ricos e terem bons empregos, se apropriaram indevidamente de inúmeros veículos, como carro, moto e até um micro-ônibus, além de celulares e animais (bois e ovelhas) sem nada pagar.

Sempre que as vítimas procuravam o grupo para cobrarem as dívidas, no Sítio Lagoa do Mel, em Craíbas, eram ameaçadas de morte.

Há também a notícia nos autos de que eles comercializam armas de fogo e mantém as armas guardadas em suas casas, como também de que alguns veículos estariam guardados no interior das residências.

Com base nessas informações, o delegado Xavier representou pela prisão temporária de todos os envolvidos e pela busca domiciliar, sendo atendido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Com o grupo, foram apreendidos três carros – um Celta, um Santana, um Fiat Uno – e três motos da marca Honda, além de um aparelho de som – tipo paredão.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos