Nadador olímpico Allan do Carmo prestigia Projeto Aquático alagoano

Atleta vem conhecer de perto o Projeto Aquático do Centro Educacional em Maceió

0ec7a4a902e1a08d02b1280d6d6c0d8f_LPresença do atleta deve levar motivação para jovens competidores, que se espelham em grandes exemplos para superarem as adversidades da carreira no esporte

O atleta olímpico Allan do Carmo visita, na próxima sexta-feira (18), às 16h, o Parque Aquático do Cepa, em Maceió. De acordo com o professor de natação, Geraldo Macedo, a iniciativa de visitar os alunos de natação do centro educacional surgiu após ver alguns atletas de Alagoas competindo.

“Ele viu um atleta alagoano durante uma competição no Rio de Janeiro e começou a socializar com a delegação. Durante a conversa, ele descobriu que havia o Projeto Aquático do Cepa, que implanta a natação e o nado sincronizado nas escolas da rede pública, e ficou curioso para visitar e conhecer de perto a ação”, explica Macedo.

O professor de natação explicou ainda que a visita serve de motivação para os jovens competidores, que se espelham em grandes exemplos para superarem as adversidades da carreira no esporte.

Além de ter competido nas Olimpíadas Rio 2016, Allan do Carmo foi eleito o melhor nadador do mundo em Maratonas Aquáticas (2014); campeão Mundial na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas (2014); Medalha de bronze nos jogos Pan-americanos (2007); bicampeão do campeonato Sul-americano juvenil (2005 e 2007); campeão dos jogos sul-americanos (2006) e vice-campeão brasileiro (2006).

Nado sincronizado- A equipe de nado sincronizado do Cepa mais uma vez se destaca e representa Alagoas em uma competição nacional, que tem início nesta quarta-feira (16). Desta vez, o grupo carrega a bandeira do estado nas disputas no Brasileiro de Nado Sincronizado, realizado na cidade de João Pessoa (PB).

De acordo com a técnica da equipe, Erielza Homero, além das participações nacionais, as alunas foram campeãs, em 2015, nas categorias Juvenil e Júnior, e este ano estão almejando o tricampeonato desta última modalidade, além do título inédito do Sênior.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos