Rui Palmeira vistoria quadras de esporte em Fernão Velho

Os moradores do bairro Fernão Velho, na parte alta de Maceió, poderão contar com quadras de futevôlei e poliesportiva a partir dos próximos dias. Nesta segunda-feira (21), o prefeito Rui Palmeira visitou o bairro e vistoriou o andamento das obras que serão entregues ainda este ano.

Marco Antônio/ Secom MaceióPrefeito vistoria obras em quadras esportivas em Fernão Velho.

Prefeito vistoria obras em quadras esportivas em Fernão Velho.

Os moradores do bairro Fernão Velho, na parte alta de Maceió, poderão contar com quadras de futevôlei e poliesportiva a partir dos próximos dias. Nesta segunda-feira (21), o prefeito Rui Palmeira visitou o bairro e vistoriou o andamento das obras que serão entregues ainda este ano.

Os espaços, que estavam abandonados, ficam vizinhos à Fábrica Carmem e fazem parte da história do bairro de Fernão Velho. “Mais uma importante ação para beneficiar a população, que após anos, vai poder contar com duas quadras requalificadas e equipadas para a prática de esportes e outras atividades de lazer. Fernão Velho tem carência de áreas de lazer, por isso vamos entregar essas quadras, dois espaços que vão contribuir com o convívio coletivo e lazer dos moradores”, afirmou Rui Palmeira.

 

Capitaneadas pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), as obras de construção das quadras poliesportiva e de futevôlei de Fernão Velho contam com o investimento de R$ 130 mil em recursos próprios da Prefeitura.

“Para nós é uma grande satisfação seguir com esse trabalho de devolver os espaços públicos ao cidadão. Com estas reformas, nós estamos finalizando as ações nesta região da cidade. Agora, vamos seguir dando continuidade aos trabalhos executados em outras partes de Maceió e, conforme determinado pelo prefeito, começar o Maceió Boa Praça, que vai construir 70 novas praças em Maceió, todas com WiFi”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Antonio Moura.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Daniel Mello, destacou os equipamentos como instrumentos de inclusão social. “Aqui mais crianças e adolescentes poderão encontrar na prática de esporte uma ocupação, um lazer. Além de totalmente reformada pela Sempma, nós da Semel vamos disponibilizar equipamentos de educação física, bem como temos feitos em outros espaços e atividades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, frisou o gestor.

A vistoria foi acompanhada também pelo vereador Dudu Ronalsa e pelo deputado federal Ronaldo Lessa, além de moradores e lideres comunitários. “Rui não está somente reformando essas quadras, o que ele fez é bem maior, ele está devolvendo as áreas de lazer que usávamos quando criança. Esta é a primeira reforma relevante que estão fazendo, o que me deixa muito contente, porque sei que agora poderemos contar com esses espaços que antes estavam jogados, sujos. Nós moradores, nossos jovens e crianças só temos a agradecer a Prefeitura de Maceió”, declarou o líder comunitário Andre Avelino, o Dedé que fez questão de acompanhar a vistoria.

As quadras

Marco Antônio/ Secom MaceióPopulação de Fernão Velho vai ganhar quadras esportivas. Foto:

População de Fernão Velho vai ganhar quadras esportivas. Foto:

Todo o passeio de acesso às quadras, inclusive rampa, foi feito com piso em cimento, com reconstrução e pintura de muros, com destaque aos espaços para jardinagem. A primeira, a de areia, possui muretas, tem área total 352 metros quadrados e vai receber traves e tela de proteção. A segunda é a poliesportiva com área total de 520 metros quadrados que recebeu piso novo com pintura em destaque às marcações para jogos de futsal, devidamente com mureta e tabelas também para disputas de basquete, com estrutura que vai receber telas de proteção, além de traves de gol. Ambos espaços contam com refletores de iluminação.

Mais ao fundo, um espaço de convívio recebeu nova pintura e após reformada, a arquibancada lateral às quadras também está com nova pintura. Nas demais áreas comuns, a equipe de Parques e Jardins da Sempma já tem atuado no paisagismo e jardinagem.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos