Alagoano conquista medalha de ouro em torneio internacional de Jiu-Jitsu

Divulgaçãodavid

O lutador alagoano David Valentim, conquistou medalha de ouro no Open Madrid IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro, na sigla em inglês), competição que reuniu atletas do mundo inteiro na capital espanhola. Valentim competiu na categoria até 70kg e superou o português Vinício Carlos.

Agora o atleta se prepara para disputar outras duas importantes competições, em Paris e Berlim.

Para o alagoano, a conquista é resultado de muito esforço e dedicação. Ele adianta que esta vitória é apenas o começo. “Ainda tenho que treinar muito para chegar onde eu quero e conquistar meus objetivos”, disse Valentim ao citar o Mundial de Jiu-Jitsu.

O rapaz, de apenas 21 anos, comemorou a oportunidade de participar da competição, principalmente em virtude da dificuldade em conseguir patrocínio para viajar. “Quero agradecer a todo mundo que acreditou em mim, principalmente meu professor Gustavo Henrique, que me acompanha em todas as competições; André Papine e aos meus familiares”, completou.

DivulgaçãoWhatsApp Image 2016-11-22 at 14.42.30

Do Jacintinho para o Mundo

David Valentim mora com a família no bairro do Jacintinho e carrega na bagagem títulos como o Norte/Nordeste (2016 e 2015) e o Mundial de Jiu Jitsu no ano passado, disputado no Rio de Janeiro. Além disso, foi primeiro lugar em diversas competições estaduais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos