Operação desarticula quadrilha de roubo de carga em Penedo

Estabelecimentos comerciais da cidade receptavam produtos

Izabelle Targino/Alagoas24horasDelegado Regional de Penedo, Guilherme Iusten

Delegado Regional de Penedo, Guilherme Iusten

As polícias Civil e Militar participaram nesta quinta-feira (24), de uma operação originada na Divisão Especial de Investigação e Capturas no combate ao roubo de cargas na região de Penedo. Duas pessoas foram presas e um.comerciante escapou do cerco policial.

O delegado Guilherme Iusten, que conduziu a operação, relatou que o policial José Antônio dos Santos, cabo da Polícia Militar de Sergipe, e José Carlos Nunes Ferreira seriam os responsáveis pelos roubos cujos produtos abasteciam seus estabelecimentos comerciais no Povoado Retiro, em Piaçabuçu, e na Vila Matias, em Penedo, respectivamente. A esposa de José Carlos , identificada como Simone Ferreira da Silva Santos, também é o cabo José Antônio foram presos. José Carlos conseguiu fugir.

O bando, conforme o delegado Iusten, havia roubado uma carga na área de Igreja Nova nessa quarta-feira (23) e parte dela foi encontrada no mercadinho pertencente a José Carlos e Simone.

As investigações sobre o esquema desse tipo de ação criminosa se estende a outras pessoas e conta com a participação de mais comerciantes locais continuará na Deic. O grupo já vinha sendo monitorado pela polícia.

Além da Deic foram envolvidos na operação policiais da 7a Delegacia Regional de Penedo e policiais do 11• Batalhão de Policia Militar.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos