Alagoanos são finalistas na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Divulgaçãof5

A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, recebeu esta semana os alunos Tatiane Vitória da Silva Santos, Júlio Cezar Pinheiro de Melo e Bruno Kawã Correia dos Santos que chegaram à final da 5ª edição da Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa. Eles venceram a Etapa Escolar, Municipal, Estadual, Regional e seguem para a Final que acontecerá no dia 13 de dezembro em Brasília-DF.

Para a prefeita, a chegada dos três alunos à final do concurso representa uma vitória importante para a educação de Rio Largo. “Isso significa que o nosso município oferece um bom ensino. Esse fato está visível na quantidade de alunos que se destacaram nessa olimpíada. Essa conquista é motivo de muito orgulho para o nosso município”, assinalou. Eliza também elogiou o trabalho realizado pelos professores que “são preparados e se dedicaram ao máximo na realização de suas tarefas”.

A estudante da Escola Municipal Marieta Leão, Tatiane Vitória da Silva Santos, cursando o 9º ano, escreveu a Crônica 'Morada Clandestina'. A orientadora desse texto dela é a professora Jacira Maria da Silva. O aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Esmeralda Figueiredo, Júlio Cezar Pinheiro de Melo, escreveu no gênero Memórias ‘A embarcação das lembranças na locomotiva da vida’. A professora Kayllene Leite da Rocha Santos é orientadora de texto dele. E o aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Rosineide Tereza Martins da Conceição, Bruno Kawã Correia dos Santos, escreveu no gênero Poema ‘A valentia de um rio’. A professora Maria Andreia dos Santos Silva Almeida é a orientadora de texto dele.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos