VII Mostra Sururu de Cinema divulga lista de selecionados 2016

Divulgaçãotrofeu sururu

A espera acabou. Já está disponível a lista dos filmes selecionados para a edição 2016 da Mostra Sururu de Cinema Alagoano. Foram ao todo 42 produções inscritas. Vinte delas foram escolhidas pela comissão de seleção, formada pela fotógrafa Flávia Correia e pelo o cineclubista João Paulo Santos. O evento é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano – FSAL.

A competição acontecerá entre os dias 15 e 18 de dezembro no Centro Cultural Arte Pajuçara. A Mostra Sururu 2016 tem patrocínio da Algás e apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas. Além da capital Maceió, com 15 títulos, estão representadas na programação as cidades de Arapiraca, com quatro filmes, e Teotônio Vilela, com um.

A principal novidade da Mostra Sururu em sua edição de número 7 é a nova configuração da premiação, reformulada após debates realizados pelo FSAL no último ano.

Ao contrário dos anos anteriores, em que as produções competiam em 12 categorias, agora elas irão concorrer a cinco estatuetas: Prêmio Algás de Melhor Filme; Prêmio para Melhor contribuição artística; Prêmio Melhor contribuição técnica; Prêmio de Melhor filme pelo júri da crítica e Prêmio de Melhor filme pelo júri popular.

Excepcionalmente nesta edição a competição não contará com prêmios em dinheiro. Segundo a produção do evento a mudança se deve a restrições orçamentárias.

Além do troféu criado pelo artística visual Jackson Lima, de Limoeiro de Anadia, o filme escolhido pela crítica receberá um prêmio de distribuição oferecido pela empresa La Ursa Cinematográfica.

“As últimas edições da Sururu nos mostraram que o formato da premiação não era apropriado à realidade do nosso cenário audiovisual. Especialmente nos últimos três anos isso ficou evidente com a ausência ou adaptação de algumas categorias, algo que vinha causando incômodos no segmento. O atual formato é mais conceitual e permite que qualquer categoria ou aspecto de um filme seja premiado, desde que se destaque na programação. A configuração foi discutida em reuniões do Fórum”, explica Nina Magalhães, representante do FSAL e uma das produtoras do evento. Veja a lista completa abaixo.

SELECIONADOS PARA A COMPETIÇÃO OFICIAL:

Angelita
Jessica Patrícia da Conceição e Mare Gomes, Doc., 9m16seg
Ânsia
Hélio Melo, Exp., 10m35seg
Com-Posição
Dinah Ferreira, Emerson Pereira, Fabio Cassiano, Jéssica Patrícia, Karina Liliane, Larissa Lisboa, Paulo Silver e Roseane Monteiro, Exp., 01m
Copidesque
Felipe Moreno, Fic., 18m54s
Filme do Filme
Dinah Ferreira, Emerson Pereira, Fabio Cassiano, Jéssica Patrícia, Karina Liliane, Larissa Lisboa e Roseane Monteiro, Exp., 01m
INCORRVPTVS
Andrey Melo, Fic., 11m27seg
Isso Vale um filme
Coletiva – Bruna Cabral, Gisele Siqueira, Ítalo Rodrigues, Suednes Teixeira, Taynah, Wellington Caetano, Doc., 15m15seg
Juremeiro de Xangô
Arilene de Castro, Doc., 26m
Metrópole do Futuro
Direção Coletiva, Doc., 15m25seg
Minha Palavra é a Cidade
Taynara Pretto, Doc., 20m10seg
Nas nuvens
Victor Farias, Doc., 15m42seg
PAIOL: Arte Independente em Teotônio Vilela
Claudemir Silva e Robson Cavalcante, Doc., 23m01seg
Porno
Leonardo A. N. Amorim, Fic., 04m01seg
Povoado
Wagno Godez, Fic., 16m41seg
Roupa Qualquer
Emerson Pereira, Fabio Cassiano, Jéssica Patrícia, Karina Liliane, Larissa Lisboa, Roseane Monteiro, Exp., 01m
Sangue-Mulher
Janderson Felipe, Mik Moreira, Minne Santos, Doc., 18m53seg
Segunda Feira
Olga Francisco, Iasmyn Sales, João Marcos Alves, Camila Alves e Leandro Alves, Doc., 12m23seg
Via Arterial
Amom Nunes e João Paulo Macena, Doc., 17m
Wal Cavalga
Wladymir Lima, Exp., 4m20seg
Wonderfull – meu eu em mim
Dário Jr, Doc., 21m
Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos