Gestores devem solicitar prorrogação do Programa Mais Médicos

Ascom/SesauMais Médicos

Mais Médicos

Os municípios alagoanos que já possuem o Programa Mais Médicos implantado e que desejem a sua permanência em 2017 devem solicitar prorrogação ao Ministério da Saúde (MS). O período de solicitação da prorrogação vai de 5 de dezembro deste ano até 5 de janeiro de 2017.

Para realizar a solicitação de prorrogação, os gestores municipais devem realizar uma inscrição via internet. As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) do MS, no endereço https://maismedicos.saude.gov.br/loginExt.php.

De acordo com a coordenadora estadual do Mais Médicos em Alagoas, Ivana Pitta, os municípios devem realizar a inscrição para permanecer no programa. “O Programa Mais Médicos tem alcançado bons resultados na ampliação do acesso a Atenção Básica e tem sido bem aceito pela população”, destacou.

A coordenadora ressaltou que o fortalecimento da Atenção Primária é essencial para a evolução da assistência. “Cerca de 80% dos problemas de saúde enfrentados pela população podem ser resolvidos no nível básico de atendimento, por isso, a importância do programa”, explicou Ivana Pitta.

A coordenadora estadual do Mais Médicos explicou, ainda, que os profissionais do programa assinam contratos com validade de até três anos e cumprem uma carga horária de 40 horas semanais. Desse total, 32 horas são de atuação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e oito horas dedicadas à contribuição na educação, voltada à saúde dos moradores do município onde estão atuando.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos