Alterações de trânsito na Jatiúca começam neste sábado

Secom/MaceióMudanças de trânsito na Jatiúca

Mudanças de trânsito na Jatiúca

A partir deste sábado (03), o trânsito da Jatiúca, próximo ao edifício The Square passará por modificações que visam melhorar o fluxo de veículos na parte baixa da cidade. Para o início das mudanças, agentes de fiscalização da SMTT estarão em pontos estratégicos a partir das 7h realizando a orientação necessária junto aos condutores que passarem pela região. O The Square fica na Rua Dr. Francisco Aranha, transversal da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa.

“Este período de educação é necessário para que os motoristas vão se acostumando com as mudanças e passem a transitar pelo local de forma segura e sem transtorno”, afirma o superintendente da SMTT. Dário César Barbosa.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, as vias foram reorganizadas e passam a funcionar em sentido único para o fluxo de veículos. Além da implantação de binários, foram reordenados os locais para estacionamento.

Com a mudança, passam a formar um sistema de binário (ruas paralelas em mão única sendo uma para cada sentido) as ruas Doutor Procópio Júnior e Vinícius de Moraes, as quais são transversais às ruas Doutor Fernando Aranha e Maria Esther da Costa Barros. Trechos das ruas Maria Breda, Ernesto Gomes Maranhão e Pio XII passarão a funcionar com sentido único, enquanto o restante das vias permanecerá mão dupla.

A educação voltada para a orientação dos condutores valerá até o dia 16 de dezembro. A partir do dia 17, a fiscalização de trânsito já começará a cumprir as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro quanto às infrações de desrespeito à sinalização.

A orientação pelos agentes de fiscalização de trânsito neste sábado vai até às 22h. A partir do domingo (03) até o dia 17, equipes estarão nos locais da mudança durante os horários de pico no início da manhã, tarde e noite.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos