Pinaud: “Inclusão produtiva é chave para melhoria dos índices sociais do Estado”

Assinatura do plano de serviço para construção do Mercado de Peixe de Teotônio Vilela ocorreu nesta sexta (2), durante o Governo Presente

AscomIMG_8008

O incentivo à inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social é a chave para a melhoria dos índices desfavoráveis do Estado. A avaliação foi feita nesta sexta-feira (2), pelo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, durante a assinatura do plano de serviço para construção do Mercado Público de Peixe de Teotônio Vilela.

O documento foi assinado pelo secretário e pelo prefeito de Teotônio Vilela, Pedro Henrique Pereira, na presença do governador Renan Filho, durante as ações da quinta edição do Governo Presente.

“O maior salto que o Governo de Alagoas está dando no combate aos índices sociais desfavoráveis é a promoção da inclusão produtiva das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O Mercado de Peixe de Teotônio Vilela é mais uma obra neste sentido, somada ao crédito produtivo e o incentivo à formação de cooperativas de produtores rurais”, disse o secretário.

“O consumidor da região terá acesso a um pescado de preço acessível, sem atravessadores, e em um local de alta qualidade, com toda a higiene possível e atendendo a todas as normas sanitárias. Além disso, vamos beneficiar centenas de famílias de aquicultores de Teotônio, Junqueiro, Coruripe, Piaçabuçu, entre tantos municípios produtores de pescado. Este será mais um espaço de comercialização, garantindo o sustento dessas famílias e incentivando o aumento da produção em todas essas cidades”, destacou Pinaud.

De acordo com o secretário, a construção do Mercado de Peixe está orçada em R$ 2.230.000,00, em recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e contrapartida da Prefeitura de Teotônio Vilela. Está prevista a instalação de 120 estantes para os comerciantes.

O prefeito de Teotônio Vilela, Pedro Henrique Pereira, comemorou a concretização de um sonho dos habitantes da cidade. “Esse é um momento especial para Teotônio Vilela, que demonstra o compromisso do governador Renan Filho com o povo dessa região. Essa é uma obra que não vai demorar para ser concluída, porque temos uma equipe que trabalha sério e que conta com o apoio do Governo do Estado”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos