MLST realiza última Feira da Reforma Agrária de 2016

A partir desta próxima quarta-feira (7/12), a Praça da Faculdade, no bairro do Prado, recebe a última edição das feiras da reforma agrária que acontecem ao longo de todo o ano em Maceió. O evento acontecerá de 7 a 10 de dezembro.
Como em outras edições, mais de 100 agricultores de todas as regiões do Estado, oriundos de acampamentos e assentamentos da luta pela terra, vão expor e vender seus produtos durante quatro dias.
Organizado pelo Movimento de Libertação dos Sem-terra, este evento encerra o circuito das feiras agrárias organizadas pelos movimentos sociais do campo em Alagoas. Com o lema “Uma comercialização Solidária com Preço Justo”, a feira é um resultado prático e organizativo da produção de alimentos saudáveis, livres de veneno e gerador de saúde nas áreas de reforma agrária. “É um momento de diálogo e encontro do homem do campo com o homem da cidade, além de uma venda direta do agricultor ao trabalhador da capital”, define Josival Oliveira, coordenador do MLST.
A Feira da Reforma Agrária conta com estrutura de palco, som e praça de alimentação com bar e restaurante, servindo comidas típicas no café da manhã, almoço e jantar. No local, o visitante também encontrará as tradicionais tapiocas, bolos caseiros e a Casa do Mel, tudo vindo da roça.
Com uma programação intensa, a agenda cultural desta feira é marcada por palestras, sarau poético e shows, além do tradicional bingo do carneiro que acontece na sexta feira (9). As noites serão embaladas com músicas trazidas por artistas de Alagoas e Pernambuco, promovendo um verdadeiro encontro regional.
“Esperamos de braços abertos toda população maceioense. Montamos uma programação bem diversificada para as pessoas não só adquirirem alimentos, mas também desfrutarem do evento como um todo”, disse Josival.
Serviço
Feira da Reforma Agrária
Data: 7 a 10 de dezembro de 2016
Horário: 6 às 22 horas (exceto sábado, que finaliza às 12h)
Local: Praça Afrânio Jorge – Prado (Praça da Faculdade)
Programação Cultural
Horário: A partir das 19 horas
07 de dezembro (Quarta-feira)
Micheline Encanta
Kleber Canto
08 de dezembro (Quinta-feira)
Mora na Filosofia – Tema: “Democracia e Movimentos sociais” 
Vagner Volpone
Alan Bastos e Banda Tramela
09 de dezembro (Sexta-feira)
Cicinho Montilla
Farofa Fina Banda Rock
Fonte: Ascom/MST

Veja Mais

Alagoas tem 47 municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

Programa possibilita a identificação do impacto econômico nas regiões turísticas e analisa o desenvolvimento do setor nas cidades cadastradas.

Deixe um comentário

Vídeos