Ministro teme que afastamento de Renan afete envio de verba para Alagoas

João Urtiga/Alagoas24horasMarx Beltrão (PMDB)

Marx Beltrão (PMDB)

O ministro do Turismo do governo Temer, Marx Beltrão, se mostrou preocupado com o futuro dos ‘investimentos’ no Estado com o afastamento do presidente do seu partido, o PMDB, o senador Renan Calheiros, da presidência do Senado Federal.

O pronunciamento ocorreu durante entrevista na manhã desta terça-feira, 06, à rádio Gazeta de Alagoas.

Na ocasião, Beltrão destacou que a decisão monocrática – expedida pelo ministro Marco Aurélio Melo, nesta segunda-feira (05) – de afastamento do seu padrinho político não deve ser questionada. “Decisão judicial não se discute, se cumpre”.

Lei de abuso de autoridade
Segundo Beltrão há muita confusão a respeito da matéria. Para o ministro a Lei não tem intensão de barrar a Lava Jato, mas destacou que não é seu papel emitir juízo de valor, inclusive sobre o afastamento do presidente do Senado. “Fico preocupado se isso pode atrapalhar a vinda de verbas para AL”, declarou.

“Sou o tipo de alagoano que não integra a torcida do ‘quanto pior melhor’. Pelo contrário, torço sempre pelo melhor, uma vez que isso me traz a preocupação sobre o que pode acontecer com o nosso Estado, principalmente por isso atrapalhar a vida de Alagoas e atrapalhar a vinda de recursos”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos