Seades debate criação de núcleos para inclusão social e digital na periferia

Seadespinaud

Dirigentes da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) estiveram reunidos nesta semana, na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com o secretário Antônio Pinaud para debater a criação do Núcleo de Atendimento Comunitário (NAC), cujo objetivo é oferecer inclusão social e digital para crianças, adolescentes e idosos.

De acordo com o diretor de Educação e Formação Comunitária da Famecal, Antônio Sabino, a criação do núcleo tem uma função determinante no avanço da inclusão social e digital nas periferias.

“É importante que seja estimulada a implementação desses núcleos nas periferias de todo o Estado, para que possamos atender melhor e facilitar a vida do cidadão em seus locais de moradia”, explicou Sabino.

O líder comunitário destacou ainda a importância da Seades para que o projeto seja concretizado. “A Seades está muito envolvida com o bem-estar da criança e do idoso, então é um setor com o qual precisamos contar quando falamos de avanço social. Essa parceria nos permite fazer uma leitura melhor e mais profunda a respeito da Lei Orgânica da Assistência Social, a Loas, para tomar as melhores decisões quando se trata de desenvolvimento”, disse.

O secretário Antônio Pinaud, elogiou o projeto e reconheceu a importância de sua elaboração para as comunidades em risco social. “É um projeto inteligente que necessita de um acompanhamento próximo. Aqui na Seades nós gostamos de receber propostas que nos permitem trabalhar em grupo para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos alagoanos. São coisas que mudam a vida das pessoas”, destacou Pinaud.

Fonte: Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos