Grêmio encerra jejum de 15 anos e vira o maior campeão da Copa do Brasil

ESPNGrêmio

Fora isso, o pentacampeonato gremista do torneio, aliada com uma possível manutenção do oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, pode render ao clube gaúcho a liderança do ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Desta forma, ele lideraria com 15.078 pontos. Caso fique em sétimo na Série A, aparecerá na ponta com 15.118. No último ranking, o Grêmio ficou na segunda posição, com 14.210 pontos.

No jogo da taça, o time gremista foi sólido na marcação e não deixou o Atlético-MG criar uma chance perigosa contra a meta defendida por Marcelo Grohe. A proposta de recuperar a bola e buscar as saídas rápidas, aliada à estabilidade, funcionou de maneira eficiente na maior parte do tempo e foi coroada com um gol no fim de Bolaños. Ainda teve tempo de Cazares fazer um gol antológico antes do meio de campo. Insuficiente, porém, para estragar a festa gremista.

O jogo desta quarta foi precedido por homenagens às vítimas do acidente áereo que levava a delegação da Chapecoenses, convidados e jornalistas para Medellín, na Colômbia. Nas abarrotadas arquibancadas, faixas e gritos de “Vamos, vamo Chape!”. Dentro de campo, o minuto de silêncio teve a presença dos times titulares, da arbitragem e de alguns jornalistas. O momento contagiou. Torcedores se emocionaram e jogadores, como o goleiro Victor, também.

A maior preocupação era com a marcação, personificada em Ramiro. Normalmente com liberdade para aparecer pela meia direita, ele praticamente foi um marcador no primeiro tempo.

As propostas de jogo se traduziram em um Atlético-MG com mais posse de bola (66% a 34%), mas sem conseguir uma infiltração na área ou tabelas mais ameaçadoras. As melhores chances vieram de chutes de fora. No Grêmio, as saídas rápidas eram a aposta. E o clube gaúcho teve a melhor oportunidade da primeira etapa.

A ineficiência contínua fez Giacomini abrir o time de vez: Cazares entrou no lugar de Leandro Donizete. Não funcionou também.

No fim, saíram dois gols. Miller Bolaños, minutos depois de entrar em campo, aproveitou a sobra de bola e abriu o placar para sacramentar o título. Pouco depois, Cazares chutou do campo defensivo do Atlético-MG para encobrir o Grohe e fazer um golaço para fechar a Copa do Brasil.

GOLS:
GRÊMIO: Miller Bolaños, aos 43 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Juan Cazares, aos 46 minutos do segundo tempo

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos