Correios realiza operação para distribuir encomendas da Black Friday

Os Correios iniciaram uma operação especial para triagem e distribuição de encomendas provenientes da Black Friday e do fluxo do fim de ano. A ação ocorre durante todo mês de dezembro e consiste em utilizar a força operacional e administrativa da estatal para dar celeridade aos processos de entrega dos objetos postais aos seus destinatários, respeitando os prazos de postagem. Para tanto, a empresa mobilizou cerca de 50 empregados já no feriado de quinta-feira (8) e vai manter a escala de trabalho excepcional nos próximos finais de semana para garantir o escoamento da carga em tempo hábil.

“As encomendas da Black Friday, assim como o fluxo postal do final do ano, representam, até o momento, um incremento de 200% na carga diária de PAC (encomenda econômica) tratada e distribuída pelos Correios. Assim, todo o nosso empenho está direcionado para a entrega desses objetos aos destinatários”, destaca o diretor regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros.

Além de mobilizar toda a estrutura operacional da empresa, os Correios terão o apoio de empregados de diversos setores da área administrativa para auxiliar na triagem e distribuição dos objetos, conforme previsto no Plano Operacional de Final de Ano.

“Com a grande quantidade de promoções, muita gente aproveitou para antecipar suas compras de fim de ano durante a Black Friday. Agora, é chegado o momento de entregar aos clientes seus pedidos, serviço que fazemos bem há tantos anos”, reafirma o diretor. Além dos 130 contêineres – cada qual com 70 objetos – que já se encontram em fase de triagem e direcionamento no Complexo Operacional dos Correios em Alagoas, a estatal aguarda ainda o recebimento de outra parcela vinda de Recife. Dessa forma, através do trabalho planejado e integrado entre os setores, a empresa visa implementar o aumento da capacidade produtiva das unidades operacionais.

Portanto, se você está aguardando encomenda neste fim de ano, esteja atento, acompanhe seu objeto através da ferramenta de rastreamento dos Correios (seja no site www.correios.com.br ou no aplicativo SRO Mobile dos Correios) e a entrega será realizada, seja sábado, domingo ou feriado. Tudo para garantir qualidade e atendimento à demanda de clientes e parceiros.

Fonte: Ascom/Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos