SSP apresenta seis acusados de homicídios e dois presos por tráfico

Prisões aconteceram em cumprimentos de mandados e também em operações de rotina da Polícia Militar

Izabelle Targino/Alagoas24HorasPolícia apresenta acusados de crimes de tráfico e homicídio

Polícia apresenta acusados de crimes de tráfico e homicídio

A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na tarde desta sexta-feira (09), seis presos acusados de homicídios e dois acusados de tráficos. Os presos, apresentados pela Delegacia de Homicídios, não fazem parte do mesmo grupo e foram presos em diferentes ocasiões.

Três deles foram presos em cumprimento de mandado de são expedidos pela 5ª Vara Criminal da Capital na última quarta-feira, dia 7. Leandro José da Silva, conhecido como Pequeno, é acusado do homicídio contra Natalia Caroline dos Santos, em maio de 2015, no Conjunto 1º de Junho, no Benedito Bentes; Maurivan Lima Ferreira, conhecido como Cara Velha, de 18 anos,  é acusado de um homicídio em março deste ano, em uma localidade conhecida como Inferninho, no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, que vitimou Antônio Henrique Roosevelt.

Durante a operação de cumprimento de mandado, dois irmãos foram presos em flagrante por tráfico de droga. Wellington Barbosa da Silva, 19 anos, e Williams Barbosa da Silva, 21 anos, foram encontradas em uma residência na Grota Givaldo Carimbão, no Benedito Bentes, embalando drogas.

Além destes, mais quatro pessoas foram presas em flagrantes durante ações da Polícia Militar. Maxuel Henrique da Conceição, 19 anos, Alex Sandro Alves da Fonseca, 24, e o irmão Alan Alves da Fonseca, 22 anos, foram presos acusados do homicídio de Walter da Silva Oliveira, no último dia 26 de novembro. O trio foi preso logo após o crime, ocorrido no bairro do Poço.

Alagoas24horas/ArquivoDelegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios

Delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios

Por fim, o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Fábio Costa, apresentou o presos considerado mais perigoso o grupo: Wallisson Henrique Silva de Souza, conhecido como Gigante. Ele foi preso durante uma blitz de rotina do BPTran, no Vergel do Lago com uma pistola .40, e é acusado de diversos homicídios, entre eles dois em Maragogi e o crime de violação de sepultura, quando retirou o um corpo, arrancou a cabeça e queimou os restos mortais.

Além deste crime, Gigante é acusado do homicídio contra Gustavo Avelino Laurentino, de 19 anos, em julho deste ano; do homicídio contra Alexandre Luiz de Santana, em Maragogi; e do duplo homicídio, também em Maragogi, contra João Antônio dos Santos e Wellington da Silva Teodozio.

Segundo o secretário Lima Junior, Gigante era procurado pela polícia desde o ano de 2012.

Izabelle Targino/Alagoas24horasColetiva ocorreu nesta sexta-feira (09-12)

Coletiva ocorreu nesta sexta-feira (09-12)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos