MPE instaura inquérito civil para investigar desvios de R$ 4,7 milhões da ALE

Denúncia havia sido ofertada pelo deputado João Henrique Caldas (PSB) em 2011.

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta segunda-feira (12), uma portaria do Ministério Público do Estado (MPE) que instaura um inquérito civil para investigar irregularidades identificadas nas verbas de gabinete pagas aos deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

A ação é um desdobramento de uma série de denúncias realizadas pelo deputado João Henrique Caldas (PSB), quando o mesmo fazia parte da ALE como deputado estadual.

De acordo com a assessoria do MPE, entre as várias denúncias recebidas pelo órgão esta que foi instaurada no Diário Oficial estritamente avalia as verbas de gabinete pagas aos parlamentares. Cinco promotores devem apurar e apontar os envolvidos. Os nomes, porém, não foram informados.

Segundo denunciava João Henrique Caldas em 2011, R$ 4,7 milhões foram sacados dos cofres da ALE sem ser discriminados. O montante foi identificado pelo deputado, que analisou as contas da Casa, e cobrou um posicionamento da Mesa Diretora, mas não obteve respostas quanto ao montante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos