Quadrilha de assaltantes é presa na Barra de São Miguel

Izabelle Targino/Alagoas24horasTainã, Gabriel, Ítalo, Valdir e Dayne foram presos na Barra de São Miguel

Tainã, Gabriel, Ítalo, Valdir e Dayne foram presos na Barra de São Miguel

Equipes da Delegacia da Barra de São Miguel e militares da 5ª Cia de Marechal Deodoro prenderam cinco pessoas acusadas de roubo na região. O grupo, com cinco homens e uma mulher, foi apresentado durante entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (16).

Segundo a secretária-adjunta da Segurança Pública, delegada Lucy Mônica, o grupo foi preso horas após um assalto, realizado na Praia das Conchas, graças ao dispositivo de localização de um telefone.

Os presos são: Ítalo Ferreira da Silva, 25; Gabriel Ferreira dos Santos Alves, 20; Tainã Ferreira da Silva, 21; Valdir dos Santos, 28 anos e Dayane Monique Lins de Oliveira, 18 anos. Todos foram presos em uma residência, alugada em menos de um mês.

De acordo com delegado José Carlos Sales,  por volta das 11 horas na manhã de ontem, um grupo de modelos estavam fazendo um ensaio fotográfico na Praia das Conchas, quando foram abordadas pelos quatro jovens. Eles chegaram armados, anunciaram o assalto e roubaram os aparelhos celulares de todas as pessoas do grupo.

Após as vítimas prestarem queixa na delegacia, os policiais foram informados que entre os aparelho roubados tinham dois Iphones com rastreador de localização.  O GPS do telefone apontava que o aparelho estava em uma residência e, de posse das informações, policiais da delegacia e militares da Cia de Marechel Deodoro seguiram para o endereço.

No local, os policiais encontraram os cinco jovens dentro da casa. “Eles estavam bebendo, comemorando os roubos. Encontramos todos os celulares e também uma televisão de led no chão e um aparelho de som. Todos foram reconhecidos pelas vítimas, menos a moça, que não participou da ação”, disse o delegado Sales.

A secretária-adjunta destacou a importância das prisões de quadrilhas de roubo na Barra de São Miguel, justamente no início do período de alta temporada. “Esta é a segunda quadrilha de assaltantes presas pela equipe do delegado Sales em dois meses. Isto é muito importante para mostrar para o bandidos que a polícia está atenta, e que quem roubar vai ser preso. Este período de início de verão é quando a Barra fica cheia de turistas e nós não podemos permitir que as pessoas fique a mercê dos bandidos”, disse a delegada Lucy Mônica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos