Professor da Uneal morre nesta madrugada de segunda

1O professor Otoniel Felizardo de Souza, 69 anos, morreu no início da madrugada desta segunda-feira (19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo José Campos da Costa, decretou luto de três dias pelo falecimento do professor.

Otoniel Felizardo era professor de línguas vernáculas e estrangeiras e estava lotado no Campus V da Uneal, em União dos Palmares. Cearense, já estava erradicado em Alagoas há mais de 50 anos e  foi um dos primeiros professores contratados pela instituição. Tornou-se servidor efetivo da Uneal após aprovação no concurso público e desenvolveu várias funções no campus V da Uneal, como coordenador do curso de Letras e do Programa de Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp).

O reitor  Jairo  Campos  lamentou profundamente o falecimento do colega e amigo Otoniel Felizardo, com quem teve uma relação de respeito e amizade. Jairo Campos lembrou que quando saiu do Rio Grande do Norte para assumir o cargo de professor na Uneal , foi o professor Otoniel quem o recebeu em Alagoas e passou as primeiras liçoes sobre o estado alagono. Também foi o amigo Otoniel quem o ajudou na criação do Campus da Uneal em União dos Palmares.

“Cheguei à casa dele com 20 caixas de livros, computadores e um desejo enorme de implantar o ensino superior público e gratuito em União dos Palmares. Começamos a trabalhar juntos e o sonho foi concretizado. É uma perda irreparável”, lamentou Jairo Campos.

O corpo de Otoniel Felizardo será velado no prédio da Reitoria, em Arapiraca. O sepultamento ocorrerá  às 17 horas no cemitério Pio XII, em Arapiraca.

Fonte: Ascom Uneal

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos