Trio rouba pick-up, troca tiros com a polícia e sofre acidente em Arapiraca

Já é Notícia / Cortesiaadsda

Uma cena de filme hollywoodiano foi registrada por militares do 3º Batalhão de Polícia Militar sediado em Arapiraca, nesse sábado (24), nas proximidades do Sítio Mulungú, zona rural da cidade. Três homens roubaram um Fiat Strada, de placa OHC-0877, cometeram assaltos, foram perseguidos e causaram um acidente ao colidirem de frente com estacas da Fazenda Brisa do Lago.

De acordo com o relatório do 3º BPM, após roubarem o veículo, o trio assaltou um posto de combustíveis localizado no município de Girau do Ponciano. Ao serem descobertos pela polícia, os criminosos fugiram em direção ao Povoado Mulungú.

É da polícia a versão de que durante a perseguição os assaltantes atiraram contra a viatura. Os PMs revidaram, mas não houve feridos.

A guarnição do 3º BPM que seguia os criminosos solicitou ainda apoio de militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). As unidades auxiliaram na captura e no cerco aos fugitivos.

Encurralados, os criminosos só pararam quando o condutor perdeu o controle da pick-up e bateu de frente com as estacas de concreto da fazenda Brisa do Lago. Logo em seguida, o trio desceu do veículo e fugiu em direção à fazenda.

Um dos suspeitos, Givaldo dos Santos, de 22 anos, foi capturado pelos policiais. Ele portava um revólver calibre .38 com quatro munições e uma deflagrada, além de várias chaves de ignição pertencentes a outros carros. Os outros dois suspeitos não foram localizados.

O autor foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. Lá ele foi reconhecido pelo proprietário do veículo roubado

O caso deve ser investigado pela polícia judiciária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos