Prefeitos cobram antecipação da repatriação a presidente Michel Temer

Em nome da CNM, presidente da AMA entregou ofício solicitando pagamento antes do dia 30 para que prefeituras honrem compromissos

Ascom AMAEm nome da CNM, presidente da AMA entregou ofício solicitando pagamento antes do dia 30 para que prefeituras honrem compromissos

Em nome da CNM, presidente da AMA entregou ofício solicitando pagamento antes do dia 30 para que prefeituras honrem compromissos

Prefeitos alagoanos aproveitaram a presença do presidente Michel Temer (PMDB) em Maceió para cobrar a antecipação dos recursos da repatriação aos municípios. A preocupação dos prefeitos é devido o anúncio do feriado bancário no dia 30,  data prevista para a liberação da verba.

Durante a solenidade, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão (PRB), entregou ao presidente, em nome da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e de mais de cinco mil municípios, um ofício solicitando o pagamento antecipado.

“Hoje estou com a árdua função de ser porta-voz de 5.570 municípios para pedir que o pagamento da multa da repatriação seja antecipada. Talvez esta seja a última oportunidade. No dia trinta é feriado bancário e os prefeitos que estão deixando a gestão precisam honrar os compromissos que já foram feitos. Precisamos efetivar os pagamentos sem ter que deixar para os prefeitos que estão entrando.O que estamos pedido que é que o pagamento seja antecipado”, pediu Marcelo Beltrão.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), também aproveitou seu discurso no evento para pedir um posicionamento do presidente Temer.

Ascom AMAPrefeitos cobram antecipação da repatriação a presidente Michel Temer

Prefeitos cobram antecipação da repatriação a presidente Michel Temer

“Peço ao presidente que libere os recursos da multa da repatriação para os municípios antes do dia 30. Os municípios precisam deste recurso”, disse Palmeira, arrancando aplausos de dezenas de prefeitos presentes no evento.

Em entrevista coletiva após o evento, o presidente Michel Temer disse que os recursos da multa da repatriação já estão nas contas dos Estados, mas não deu definição para que o recurso chegue às contas dos municípios. Temer apenas disse que o pagamento aconteceria nos próximos dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos