Vereadores aprovam Reforma Administrativa do Executivo e aumento de salários

Vereadores aprovaram reajuste de R$ 15 mil para R$ 18.900

Ascom Câmaraunnamed

A Câmara de Vereadores de Maceió voltou a se reunir nesta quarta-feira (28) em mais uma sessão extraordinária para aprovar mensagem do Poder Executivo. Desta vez, foi o Projeto de Lei que estabelece a Reforma Administrativa. A mensagem foi aprovada por 18 votos contra 3.

Além do Projeto de Lei, enviado por Rui Palmeira, os vereadores também discutiram e aprovaram um reajuste em seus vencimentos, com base no que diz a Constituição Federal. A Carta Maior do Brasil estabelece o percentual de 75% do valor do salário dos deputados estaduais como salário para os parlamentares municipais. A Assembleia Legislativa aumentou os vencimentos em sessão da última terça-feira (28).

O presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira usou a Tribuna para agradecer a todos os vereadores pelo companheirismo ao longo dos quatro anos de legislatura, sobretudo os que deixam a Casa, como Wilson Jr (PDT), Marcelo Gouveia (PRB), Heloísa Helena (Rede), Guilherme Soares (PSDB), Luiz Carlos Santana (DEM), Simone Andrade (DEM) e Zé Márcio (PSDB).

“Pessoas de bem devem estar sempre ao nosso lado, mesmo que não continuem no Parlamento, como os colegas que por um motivo ou outro, infelizmente não permanecem conosco em 2017. Todos vocês, tenham certeza disso, deram sua contribuição inestimável para esta que considero uma das melhores legislaturas da Câmara de Vereadores de Maceió”, registrou o presidente.

Finalizando seu discurso, Kelmann Vieira destacou que a democracia e respeito à oposição foram marcas da atual gestão do Poder Legislativo. “A nossa relação com a oposição mudou. Quero ilustrar essa verdade com o dia a dia estabelecido com a vereadora Heloísa Helena. Inúmeras vezes o líder do governo, Eduardo Canuto (PSDB), nos alertou para o fato de ligarmos para Heloísa para tratarmos de algum Projeto de Lei, por exemplo. Os parlamentares de oposição nunca foram surpreendidos com uma votação, sem ter o devido conhecimento prévio. Essa é uma prova do respeito”, finalizou Kelmann Vieira.

DESPEDIDA – O clima de despedida marcou a última sessão do ano. Usando a Tribuna, o vereador Marcelo Gouveia falou sobre a experiência como vereador. “Não poderia deixar de registrar o meu contentamento em ter sido, nesses últimos quatro anos, vereador por Maceió. Foi uma experiência enriquecedora e que, certamente, me tornou uma pessoa melhor. Deixo a Casa por opção minha de não concorrer ao novo mandato. Não sei o que me aguarda pela frente porque o futuro a Deus pertence. Espero que isso não tenha acontecido, mas se aqui magoei algum colega vereador, peço desculpas porque não foi minha intenção. Feliz Ano Novo e sucesso a todos que ficam”, disse Gouveia.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos