Prefeita manda demolir portal de acesso à cidade e provoca reação de deputado

As eleições se encerraram há mais de três meses, mas em Lagoa da Canoa, a 133 quilômetros da capital alagoana, o clima de disputa política segue intenso. Os ânimos ficaram ainda mais acirrados depois que a prefeita da cidade, Tainá Veiga (PP), mandou demolir o portal de acesso à cidade.

A demolição foi ‘anunciada’ em tom de indignação pelo deputado Jarzinho Lira (PMDB), que integra o grupo político de oposição à atual gestão. Lira é marido de Fabiana Lira, candidata derrotada no último pleito. A troca de acusações entre os grupos tem sido recorrente.

AssessoriaPrefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP)

Prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP)

Lira usou sua rede social para classificar a medida da prefeita como uma “afronta à democracia”. Em outro trecho, o deputado volta a atacar. “Numa atitude impensada e vil, a atual gestora da minha amada Lagoa da Canoa, determinou a retirada do portais da cidade, das menções aos expoentes de minha querida terra. Ilustres figuras como Hermeto Pascoal, Dida e o saudoso Almir Lira tiveram suas gravuras extraídas, num ato de torpeza sem precedentes. Queria aqui deixar apenas uma mensagem de paz, lembrando a gestora municipal que o município tem áreas muito mais importante a serem cuidadas”.

A reportagem do Alagoas 24 Horas entrou em contato com a Prefeitura de Lagoa da Canoa para saber as motivações para a demolição da estrutura, mas foi informada que ela não estava no local, no momento, e que um novo contato deveria ser tentado posteriormente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos