Praias alagoanas apresentam nove trechos impróprios para banho de mar

Alagoas24Horas/ArquivoPraias alagoanas

Praias alagoanas

Esta semana, nove áreas da costa alagoana estão inadequadas para banho de mar. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira, 06, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com informações do órgão ambiental, as amostras foram colhidas em 63 áreas da costa alagoana, compreendidas entre as Praias do Pontal do Peba e Maragogi, nos dias 03 e 04 deste mês.

Após as análises, os técnicos constaram que apenas três pontos do litoral alagoano estão impróprios para banho de mar. Na Orla de Maceió, apenas quatro estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão responsável por definir os critérios de balneabilidade em águas brasileiras. No litoral norte,  os banhistas devem evitar dois trechos.

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Quem pretende mergulhar no mar em uma das praias alagoanas deve fazer uma pesquisa para não colocar a saúde em risco uma vez que o IMA recomenda que sejam evitados pontos com a presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira os trechos próprios e impróprios para banho de mar:

IMAsul
IMAmaceio
IMAnorte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos