Renan Filho confirma que varreduras são feitas para evitar rebeliões

Agência AlagoasRenan Filho (PMDB)

Renan Filho (PMDB)

Em meio a um cenário de grandes rebeliões no sistema prisional de alguns Estados brasileiros, o governador Renan Filho confirmou, nesta segunda-feira (9), que desde a rebelião ocorrida em Manaus-AM, o Estado de Alagoas tem feito diversas varreduras nos presídios alagoanos para evitar a deflagração de motins.

“Fizemos varreduras no presídio Cyridião Durval, no Baldomero Cavalcante, no Presídio de Segurança Máxima [Craíbas]. Retiramos celulares e armas artesanais. Nós estamos cuidando para que não aconteça aqui o que ocorreu em outros estados”, garantiu o governador.

Ele assegurou que Alagoas tem mantido em contato direto com as medidas tomadas em âmbito federal para conter avanços das rebeliões no Brasil. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, convocou recentemente todos os secretários de Segurança do país para uma reunião em Brasília-DF e assim alinhar os procedimentos nos Estados.

“Precisamos manter o sistema prisional funcionando bem, oferecendo justiça e capacidade ressocialização. Porque quando ele vive com dificuldade, a segurança na rua também vive”, afirmou o chefe do Executivo.

Renan filho relembrou que Alagoas conta com um presídio novo em fase de aquisição de equipamentos. Brevemente, o Governo do Estado finaliza os procedimentos e agenda a inauguração.

Fonte: Agência Alagoas

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *