Política


Crise no sistema prisional: Renan sai em defesa do juiz da Vara de Execuções Penais

Renan filho2

O governador Renan Filho (PMDB) saiu em defesa do juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções, que foi alvo de graves denúncias formuladas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) nesta segunda-feira, dia 9.

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça, 10, Renan Filho classificou o trabalho realizado pelo magistrado como ‘sério’ e avaliou como ‘desentendimento’ a troca de acusações entre o Sindapen e o juiz titular da vara. “Esse desentendimento não é bom para ninguém”, avaliou o governador. “O sistema prisional tem que estar firme, o momento é de nos unirmos, darmos a mão para garantir paz ao cidadão de bem”, defendeu Renan Filho.

O juiz da Vara de Execuções Penais, Braga Neto, e seu filho Hugo Soares Braga foram acusados pela diretoria do Sindapen por suposto favorecimento a presos ligados às principais facções criminosas do país, com representação em Alagoas.

Segundo o sindicato, os líderes teriam acesso a eletroeletrônicos e acomodações melhores a do demais reeducandos. Por meio do Tribunal de Justiça, Braga Neto refutou todas as acusações e informou que irá adotar medidas no âmbito cível e criminal contra os integrantes do Sindapen.


1 Comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>