Cena Livre realiza oficina no IZP e Misa

AssessoriaCena Livre apresenta Contos de Machado de Assis em novo espetáculo

O Grupo Cena Livre abre suas atividades para 2017 com mais uma versão diferenciada de suas oficinas. Desta vez vamos percorrer o universo imaginário do “eu” vivendo em coletivo. Somos indivíduos pensantes e por isso participantes. O mundo globalizado é hipnotizador e prepara o ser humano para ser cópia padronizada. O ator vivencia diversas personalidades e para tanto necessita ter uma habilidade natural de encarar essas mudanças como indivíduo e em grupo.

Com exercícios e técnicas os participantes vão se entrosando, através de jogos de criatividade, jogos não-verbais, movimentos corporais com música (a tua ação), expressão vocal e improvisações, chegando até à cena em grupos. Uma característica a ser ressaltada é que a Oficina serve tanto para o ator como para o não-ator, que deseja uma melhor comunicação e auto-conhecimento.

Já na versão para crianças vamos buscar a descoberta do “SIM, é possível!”, encorajando e possibilitando ações, quebrando o NÃO constantemente presente na vida dos pequenos. Asas à criatividade será a tônica dos encontros, proporcionando um constante “faz-de-conta” que é próprio do seu mundo e onde reside o espírito do teatro.

Os encontros serão no IZP -Espaço Linda Mascarenhas- para adultos e no MISA- Museu da Imagem e do Som de Alagoas, em Jaraguá, em frente a praça Dois Leões, para crianças a partir de oito anos.

No Linda Mascarenhas serão três semanas, sempre as segundas e quartas, iniciando dia 16 próximo, de 18:30 às 21:30. Já no MISA a oficina será às terças, quintas e sábados, de 14h às 17h, com início no dia 17 de janeiro até dia 28 Jan.

CURRICULO:

Os facilitadores serão Ana Sofia Oliveira e Mauro Braga , ambos são atores, diretores e dramaturgos do Grupo Cena Livre, que tem um vasto curriculo, montando peças infanto-juvenis, como “O Meu Saci Pererê”, “O Último Mutum-de-Alagoas”, “Ararinha, o Anjo Azul”, e teatro adulto como “Mirandolina”, de Carlo Goldoni, “Hello Boy”, de Gill Camargo, “Igreja Verde”, de Sávio Almeida, entre tantas outras. As últimas montagens foram “O Diário de Anne Frank” e “Zelodaro Come Pano”.

Para este ano novas montagens virão e um curta-metragem no segundo semestre.

Ao final os alunos receberão certificados. É necessário levar uma foto para ficar no Registro do Cena Livre.

Apoio: Rádio Educativa FM, Rádio Jovem Pan, Secult, MISA, Tmaki, Impacto Curso, Promoover, Casa Villa Lobos, Poligraf.

O QUE: Oficina de Teatro

ONDE: MISA e IZP

GRUPO: Cena Livre

QUANDO: A partir do dia 16 Jan.

INFO: 3033-1600 e 9-9912-6290 (zap)

QUANTO: Taxa Única de R$ 160,00

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos