Política


Renan Filho assegura entrega do novo IML de Maceió para 2017

Alagoas terá o primeiro Instituto de Medicina Legal em 200 anos

O novo Instituto Médico Legal de Maceió, uma obra muito ansiada pela população há muitos anos, será inaugurado este ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo governador Renan Filho, durante a solenidade de entrega de diversos equipamentos à Segurança Pública (SSP).

Com isso, Renan Filho assegura um cenário de transformações que está sendo construindo na área, apostando na reestruturação do segmento e reafirmando o compromisso com o cidadão alagoano na garantia da entrega em 2017 do primeiro Instituto Médico Legal (IML) de Alagoas em 200 anos.

O governador enfatizou que o IML é um claro exemplo de coisas almejadas pelo cidadão e que nunca foram feitas. Ele frisa que Alagoas nunca teve um Instituto de Medicina. “O que existe é um prédio cedido pela Universidade Federal de Alagoas e que é utilizado como IML, mas, que, infelizmente, não tem a estrutura necessária para fazer um bom trabalho”, destacou. “O atual prédio não separa violência urbana da violência contra a mulher. Também não tem lugares separados para crianças, para violência de gênero contra homossexuais, por exemplo, de maneira que isso vira um ‘bolo’”, ressalta.

Márcio FerreiraRenan Filho garante construção de novo IML em 2017

O governador explicou ainda que o IML não tem apenas a função de aferir cadáver, mas também o dever de receber pessoas em vida, como a mulher que foi agredida fisicamente pelo parceiro e que precisa fazer o exame de corpo de delito, além de receber a criança vítima de violência sexual ou ainda o homossexual vítima da violência de gênero.

A obra

A obra foi orçada em mais de R$ 7 milhões. A nova unidade do IML está sendo edificada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, e quando estiver completamente pronto, o moderno espaço proporcionará melhor atendimento às vítimas e seus familiares.

Fonte: Agência Alagoas

1 Comentário

  • Este camarada, está DOIDO DE PEDRA, para se limpar junto os alagoanos. Fica na TV, todo o tempo, Se bem que o: TEMER, RENAN PAI, COLLOR, BIL DE LIRA, ARTUR LIRA, e toda bancada do PMDB, estão mais sujos do que POLEIRO DE GALINHAS…Ou abrem os cofres para os pobres, ou estão fritos em 2018…

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>