Segurança Pública instala Ciosp em São José da Laje

Agência AlagoasSão José da Laje terá uma unidade do Ciosp

São José da Laje terá uma unidade do Ciosp

A população de São José da Laje que antes sofria com a carência de policiamento, conta agora com o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Ele será entregue oficialmente à população da Zona da Mata alagoana, nesta quarta-feira, 11, reforçando as rondas na cidade e em seu entorno com novas viaturas e mais homens para o combate à violência. A inauguração acontece às 10h, no Centro da cidade.

Onde antes só existia reclamações com a falta de segurança, agora existe esperança e expectativa positiva. Os moradores de São José da Laje dizem o que esperam do Centro Integrado de Segurança Pública. Seu Valdemir Teixeira lembrou da precariedade que o município vivia e que agora, antes mesmo de ser inaugurado, já apresenta uma mudança na sensação de segurança local.

“Moro aqui bem perto do Centro e antes de ser inaugurado já percebemos que não tivemos mais assaltos ou casos assim. Só tem a melhorar após a inauguração. Sofríamos muito com pontos de drogas e roubo, sou policial aposentado e sei que este trabalho que o Governo de Alagoas trouxe para cá é um imenso benefício para todos nós”, afirmou Valdemir.

Assim como o policial aposentado, os comerciantes da região explicaram o drama que viviam sem a devida segurança. A comerciante Benedita Maria relatou que tinha que fechar seu ponto comercial no período da tarde. Ela vislumbra como o trabalho integrado dos policiais militares e civis podem proporcionar aos moradores.

“Era muito prejuízo, antes fechava minha loja as 16h, porque já estava escurecendo e aqui é muito assalto, todos os comércios aqui vizinhos já foram alvos, e hoje, não podemos arriscar. Este novo centro, e as novas viaturas, será um ganho gigante para nós; sem contar que unir as policiais na rua vai diminuir o tráfico de drogas, que estava demais aqui”, explicou a comerciante.

Com estrutura moderna, ampla, comportando doze salas e duas celas, o Cisp de São José da Laje agirá ostensivamente com as polícias Civil e Militar, garantindo assim, mais segurança para todos. Quatro viaturas estarão a disposição dos policiais para robustecer o combate ao crime e seguir avançando na derrocada dos números negativos da violência.

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos