IMA leva projeto Alagoas Mais Verde para grotas em Maceió

IMAima

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) estiveram nas grotas da Macaxeira, da Boa Vista e do Arroz, em Maceió, para realizar vistoria nos canteiros das obras do projeto “Pequenas Obras, Grandes Mudanças”, efetuadas pelo Governo de Alagoas. O intuito da visita é transformar a paisagem das grotas, contribuindo para a qualidade de vida da comunidade através do plantio de mudas de árvores nativas.

A ação faz parte do cronograma do projeto Alagoas Mais Verde, realizado pelo IMA, que pretende ampliar o trabalho de arborização no Estado e contribuir com o plantio de milhares de mudas nativas em cada município do alagoano.

Os técnicos do órgão ambiental fizeram a visita na última terça-feira (10) para analisar a situação dos canteiros onde cerca de 500 mudas serão plantadas em cada comunidade. “A arborização pretende colaborar com o conforto ambiental e paisagístico, estimulando relações saudáveis entre os moradores”, afirmou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

Além dos plantios de mudas, a equipe está desenvolvendo um projeto que visa instalar pequenas hortas comunitárias em cada grota. “Já tivemos a primeira reunião com os líderes comunitários e, em breve, faremos uma oficina para os moradores que tiverem interesse em plantar uma horta em suas casas”, explicou Normande.

Alagoas Mais Verde

Mais de 10700 mil mudas já foram plantadas em diversos municípios alagoanos através do projeto Alagoas Mais Verde. O IMA lançou um hotsite, no endereço ima.al.gov.br/alagoasmaisverde, que conta com um mapa interativo informando a quantidade de árvores já plantadas em cada município e detalhes sobre as espécies usadas nos plantios do projeto.

Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos