Moradores realizam ato contra fechamento de minipronto-socorro

Grito na Luta/CortesiaSecretaria da Saúde,  Rosângela Wyszomirska, anunciando o fechamento do Mini Pronto Socorro do Jacintinho

Secretaria da Saúde, Rosângela Wyszomirska, anunciando o fechamento do Minipronto Socorro do Jacintinho

Moradores e servidores organizam um ato para essa sexta-feira, dia 13, a partir das 15h30, contra o fechamento do Minipronto-Socorro Dr. João Fireman, localizado no bairro do Jacintinho. O ato acontece no mirante existente no bairro.

Segundo os organizadores, a preocupação é de que com o fechamento, a população do bairro, um dos mais populosos da capital, tenha o atendimento ambulatorial e de emergência ainda mais prejudicados, apesar das atuais deficiências.

WhatsApp Image 2017-01-11 at 17.58.01 (1)O fechamento da unidade de saúde para reforma, assim como de outros quatro minipronto-socorros da capital foi anunciado pela gestora da pasta, Rozângela Wyszomirska. O projeto do Governo do Estadual prevê a transformação destas unidades em Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), a exemplo das que funcionam no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes.

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev) tem capitaneado uma série de manifestações contra o fechamentos dos mini. Segundo a entidade, eles não são contra a reforma, mas a forma como está sendo anunciada, sem um planejamento prévio para transferência dos servidores e a garantia do atendimento à população.

A Secretaria de Estado da Saúde informou à reportagem do Alagoas 24 horas que as reformas são necessárias e urgentes, devido às condições insalubres, mas que ela só ocorrerá após ser definida toda logística de atendimento da população e relocação de pessoal. A assessoria informou, ainda, a secretária tem se reunido com líderes comunitários e servidores para explicar como se dará esse processo, que ainda não tem data para se iniciar, embora os recursos para a reforma já estejam assegurados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos