Dois Reeducandos são mortos no Cadeião

ReproduçãoDois detentos foram mortos no Cadeião

Dois detentos foram mortos no Cadeião

Dois reeducandos foram mortos nesta quinta-feira, 12, na Casa de Custódia de Maceió, conhecido popularmente como Cadeião. O anúncio das mortes foi confirmado, no início da tarde, pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), klayton Anderson.

O que se sabe até o momento é que os presos estavam em módulos distintos. O sergipano Alessandro Neves, de 40 anos, estava no módulo 02 e Jonathan Marques Tavares, foi morto no módulo 01. Não não foi confirmado se há relação entre as mortes e uma disputa entre facções rivais que atuam nos presídios.

ReproduçãoPreso assassinado no Cadeião

Preso assassinado no Cadeião

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, disse que ainda estão averiguando a situação na Casa de Custódia e adianta que um dos autores do homicídio já foi identificado, a partir das imagens de videomonitoramento.

Questionado sobre a motivação, ele esclarece que o próprio autor do crime informou que tinha uma “bronca de rua” antiga. O criminoso teria usado um objeto perfuro-cortante, não especificado, para matar o desafeto. “Estamos observando as imagens das câmeras e conversando com os reeducandos para saber quem matou o outro detento e qual a motivação”, disse o secretário.

O secretário também não fez nenhuma ilação entre os homicídios registrados no Cadeião e a a guerra de facções que estão ocorrendo em presídios brasileiros.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos